quarta-feira, 8 de junho de 2011

OS 22 DA COPA AMERICA

O técnico Mano Menezes anunciou aos 20 minutos desta quarta-feira 8 de junho a lista dos 22 da Copa America: goleiros – Julio Cesar e Victor.Laterais - Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano. Zagueiros - Lúcio, David Luis, Tiago Silva e Luisão. Meios de campo - Lucas Leiva, Sandro, Ramires, Lucas, Elias, Ganso e Elano. Atacantes – Robinho, Fred, Jadson, Pato e Neymar.Cortados - Jeferson, Fábio, Henrique, Nilmar, Anderson, Leandro Damião e Tiago Neves.
Declarações de Mano Menezes após anunciar a lista dos 22: “Montamos um grupo que pode oferecer alternativas. Não quero entrar muito em análise individual, mas sobre o Fred, por exemplo, é um jogador com mais rodagem e precisávamos porque a maioria do grupo é jovem”.
“Pato tem uma trajetória maior na seleção e além de ser um bom articulador se apresentou como artilheiro em quase todos os jogos de que participou conosco”.
“Ganso só fez um jogo, na minha estreia, com os Estados Unidos. É o jogador que reúne o maior número de detalhes favoráveis. Há tempo para que se recupere bem até porque o Santos deverá tê-lo no jogo final da Libertadores, dia 22. Tenho até o dia 26 para modificar a lista, mas espero que não me apareça surpresa desagradável”.
“Fazer boa campanha na Copa America significa pelo menos chegar à fase final. Os jogos não serão fáceis, sobretudo se tivermos que decidir com a Argentina, na casa de um dos adversários mais fortes”.
“Tenho 11 dias para os ajustes e reconheço que a seleção precisa melhorar, o que é normal no futebol. Mas quero destacar que a seleção, se não chegou a fazer grandes exibições nestes dois amistosos, ela me agradou em determinados momentos do jogo com a Holanda e do jogo de hoje com a Romênia”.
A estreia da seleção brasileira na Copa America será domingo 3 de julho com a Venezuela.
Os 22 se apresentarão no Rio para exames médicos nos dias 20 e 21, viajando em seguida para a Argentina, onde a Copa America será disputada de 1 a 24 de julho. A estreia do Brasil será dia 3 com a Venezuela.

Nenhum comentário: