Em clima de muita euforia, cerca de 300 torcedores tornaram ainda mais alegre o início da tarde de ontem na sede da Avenida Wenceslau Brás, onde o meio-campo Renato, 32 anos, novo camisa 8 do Botafogo ouviu com emoção a repetição de seu nome gritado em coro.
Gerson, um dos jogadores mais importantes da história do clube – bicampeão carioca em 67-68 e campeão do mundo em 70 – foi quem o presidente Maurício Assumpção escolheu para entregar a Renato a camisa 8 que também usou.
Renato mostrou conhecimento da história do clube e, antes de citar os ídolos que fizeram história no Botafogo, disse: “Tive a honra de ser campeão no Santos de Pelé e hoje entro com alegria no Botafogo, que teve Garrincha, Didi, Gerson e tantos outros nomes famosos”.
Antes de entregar a camisa com o 8 em dourado a Renato, Gerson disse: “Por ordem do mestre Didi, com quem tanto aprendi, estou passando a 8 que era dele e eu também usei com muita honra, a você, Renato, com a certeza de que você também brilhará com ela”.
Renato, centro das atenções e dos aplausos dos torcedores em delírio, disse mais: “Pela minha caracteristica e pela qualidade dos companheiros tenho certeza que minha adaptação será rápida e espero corresponder ao nosso treinador Caio Júnior”.
O novo meio-campo fez questão de ressaltar: “Nos três anos que vou passar aqui no Botafogo espero ganhar a simpatia dos torcedores, com boas atuações, vitórias e títulos”. Renato destacou com orgulho: “Não sei o que é suspensão porque nunca fui expulso de campo”.
Renato também prometeu conversar com o antigo companheiro Diego, campeão brasileiro com ele em 2002 no Santos, para que também acerte com o Botafogo. O atacante está no Wolfsburg, da Alemanha, onde não foi bem-sucedido na temporada recém concluída.
A estreia de Renato ainda não está definida. O Botafogo fará os três próximos jogos no Engenhão: sábado com o Coritiba e depois com o Flamengo e o Grêmio. O técnico Caio Júnior considera o time em franca evolução: “Os jogadores estão assimilando bem a postura ofensiva, fundamental também nos jogos fora de casa, como ficou claro no empate com o Ceará”.
O Botafogo está acertando a contratação do atacante Oliveira, 32 anos, paranaense, foi do Coritiba, Atletico Paranaense e está no Al-Wadha, dos Emirados Árabes, time agora treinado por Maradona.
O goleiro Jeferson, cortado da seleção que vai à Copa America, se reapresenta hoje e volta ao time no jogo de domingo com o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário