sexta-feira, 10 de junho de 2011

TOQUE FEMENINO . . .

Ninguém vai obrigar Dilma a fazer o que não queira.
O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado hoje às lideranças petistas que tentaram emplacar o nome do novo ministro de Relações Institucionais do governo. Antes mesmo de a presidente Dilma Rousseff anunciar o nome de Ideli Salvatti, atual ministra da Pesca, para o cargo, Lula afirmou que o PT e suas imposições não terão qualquer efeito sob Dilma.
- Eu vou dar um conselho. Quem conhece a presidenta Dilma vai aprender uma coisa. Jamais alguém a obrigará a fazer uma coisa que ela não queira fazer. O PT não irá impor ministério a ela como nunca impôs a mim. Da mesma forma que eu não aceito imposição, tenho certeza que ela não aceita - resumiu Lula, durante um encontro com o presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, em São Paulo.
Acusada pela oposição e por aliados de não ter habilidade política no relacionamento com o Congresso, Dilma, segundo Lula, mostrou-se nessa primeira crise política como "senhora da situação".
- A companheira Dilma é senhora da situação - disse ele, que chegou a ir a Brasília na semana passada para conversar com petistas sobre o caso do ex-ministro Antonio Palocci, que deixou o governo na quarta-feira passada. A intervenção do ex-presidente foi interpretada como um sinal de fraqueza de Dilma no enfrentamento do problema.

Nenhum comentário: