LAMBIDO DO LANCENET.
Botafogo tenta criar mais e vencer o Grêmio com funk.
Botafogo tenta criar mais e vencer o Grêmio com funk.
Inspirado por hit de sucesso no elenco, a músca "Abastece", Alvinegro aposta em novas opções ofensivas.
Após rachão animado, dança do funk “Abastece” aparece (Foto: Wagner Méier)
Luiz Gustavo Moreira e Vinícius Perazzini
A moda do funk demorou, mas abalou o Botafogo. A música "Abastece", de Mc Play, virou o símbolo do grupo alvinegro há cerca de um mês, já que o hit é sempre notado nas cantorias durante os treinamentos mais descontraídos. Curiosamente, o título desse "sucesso" se tornou também palavra de ordem para o time, que tenta achar novas alternativas na criação e espera sacudir geral neste domingo contra o Grêmio, às 16h, no Engenhão.
Definitivamente, saber abastecer o ataque é a meta. Cortês lesionou o joelho direito diante do Flamengo, vai ficar longe da equipe por duas semanas e impossibilita a equipe a fazer sua principal jogada, pela esquerda do campo. Diante disso, o técnico Caio Junior teve uma semana para trabalhar algumas alternativas, que agradaram na frente, como focar as descidas em Maicosuel pela direita ou deixar Elkeson mais perto área.
Tudo está bem ensaiado, mas a torcida quer show. Entre os jogadores que fizeram de “Abastece” uma mania alvinegra, o lateral-direito Alessandro promete fazer bonito.
- Sou um jogador de marcação, mas o Caio Junior falou que eu posso avançar quando estiver em boas condições. Espero que o nosso funk inspire e a gente ache o gol - disse.
A música apareceu no Glorioso em um treino recreativo e foi ensinada pelo zagueiro João Filipe, amigo de infância de Mc Play. A letra original não é apropriada para todas as idades, mas o autor topou fazer versão ao L! para embalar o Alvinegro e espera ajudar o time.
- Que o Botafogo seja carregado pela alegria. É a hora de abastecer o gol - comentou Mc Play, que teve o coro aumentado por Elkeson:
- Nosso time vai muito ao ataque e temos liberdade para criar jogadas. Quem estiver em ação fará tudo para chegar bem na frente e fazer o gol.
FUNK MOSTRA UNIÃO E 'RIVALIDADE'.
Brincadeiras à parte, "Abastece" também representa a união do grupo alvinegro. Marcelo Mattos e Somália se desentenderam durante treino na última quinta-feira, mas fizeram as pazes publicamente um dia depois. Internamente, o clima desde a chegada do técnico Caio Junior, no fim de março, tem sido de paz e o ruído durante a última semana foi apagado por todos.
No caminho inverso dos conflitos, o Glorioso presenciou neste sábado um animado rachão, que acabou em disputa de pênalti após empate. O time liderado por Alessandro, o que comemora com a dança do "Abastece", perdeu. Bem humorado, o lateral-direito afirmou que é "constantemente prejudicado".
- Fazem de tudo para eu perder no rachão (risos). Meu time é bem melhor e não levava a pior há três meses - disse o camisa 2, que rivaliza no rachão com a equipe comandada por Antônio Carlos. Os duelos valem dinheiro, que depois é doado para os funcionários do clube.
ABASTECE - VERSÃO ALVINEGRA.
Maicosuel abastece
Loco Abreu abastece
João Filipe abastece
Cortês abastece
Tá um luxo, tá um show
O time do Botafogo abastece a rede de gol
Abastece, abastece
Abastece, abastece
Nenhum comentário:
Postar um comentário