quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS - TRI CAMPEÃO

Fico aqui pensando o que os idiotas da objetividade dirão agora que Muricy ganhou a tão sonhada Libertadores. E foi no mata-mata supostamente o ponto fraco dele, segundo Juvenal Juvêncio e seus acólitos. Ah, claro, dirão que ele pegou o time montado, que ele não precisou fazer nada, etc. Esquecem que o Santos andou cambaleante pela primeira fase de grupos e correu sério risco de não se classificar.
Outros objetarão que ele só ganhou por causa do Neymar. Claro que o craque é importante — e Neymar fazia o time oscilar para cima —, mas também tinha o Zé Eduardo, que fazia o time oscilar para baixo. E, cá para nós, ter um bom time nunca foi garantia de título. É preciso fazê-lo funcionar, coisa que outros treinadores não conseguiram antes de Muricy chegar ao Santos.
Muricy sempre foi um especialista em campeonatos de pontos corridos, mas agora provou que também pode ganhar torneios eliminatórios mais um mata-mata que ele ganha em cima dos críticos. Enfim, todos os argumentos e todo o contorcionismo do mundo será desnecessário, pois no fim das contas, ele fez do Santos o melhor time e ganhou com justiça a Libertadores. Isso aqui é trabalho!
Parabéns ao Santos e ao Muricy.

Nenhum comentário: