sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOTAFOGO TROPEÇA E SAI DO G4



O Botafogo perdeu a chance de ser vice-líder ao tropeçar no primeiro empate em casa (11), ontem à noite, com o Atletico Goianiense. Se tivesse ganho, teria se isolado com 17 pontos e ficado a dois do líder invicto Corinthians. Mas, ficou só na impressão, depois que Herrera marcou logo aos quatro minutos, de vez que Anselmo, ainda no primeiro tempo, empatou, de cabeça, para os goianos aos 15 minutos.
O empate decepcionou os torcedores, que chegaram a vaiar o time em noite muito fria no Engenhão. Mas o técnico Caio Júnior minimizou a situação: “Estamos bem. Chegamos aos 15 pontos em 8 jogos, mais de 60%, com sete jogos sem perder. As dificuldades que enfrentamos já estavam previstas. O Atletico Goianiense confirmou ter ótima posse de bola e veio com o objetivo de anular nossas principais jogadas”.
Caio Júnior disse mais: “Nossa equipe talvez tenha se empolgado um pouco com o gol logo no início e depois sentiu o gol de empate. Tivemos menos posse de bola no primeiro tempo, o que influiu muito na nossa pequena queda de rendimento. Conheço bem as dificuldades porque este é o meu quarto Campeonato Brasileiro. Mas, tenham certeza, vamos chegar bem na reta final” – destacou.
O técnico disse também não ser possível exigir de uma equipe com alguns valores jovens que dê espetáculo e ganhe todos os jogos porque, segundo ele, isto não acontece nem mesmo com as mais experientes: “O futebol se baseia em diversos fatores e um deles é o equilíbrio, que o nosso time, apesar de novo, tem demonstrado neste começo de campeonato” – fez questão de frisar Caio Júnior.
Caio Júnior disse que a estreia do meio-campo Renato está prevista para o decorrer do jogo com o Corinthians, dia 17, de acordo com o trabalho dos fisiologistas e preparadores-físicos. No mesmo jogo o técnico espera contar também com a volta do lateral-esquerdo Cortês.
Botafogo 1 1 Atletico Goianiense. Renda: R$ 197.905,00. Pagantes: 11.598. Presentes: 13.649. Árbitro: José Caldas de Souza, do Distrito Federal, com boa atuação. O Botafogo não teve razão ao reclamar de um pênalti que teria sido feito em Herrera. O jogador, único do Botafogo a receber cartão amarelo no jogo de ontem à noite, foi bem advertido pela simulação.
Herrera disse na saída de campo que o futebol está cada vez mais competitivo e equilibrado: “As dificuldades aumentam a cada jogo, principalmente pela marcação, com pouco espaço para que as jogadas sejam criadas. A Copa America tem mostrado claramente isso, inclusive nos jogos de seleções que são consideradas favoritas, mas não conseguem se impor e ganhar” – destacou o atacante argentino.
O Botafogo disputará a fase nacional da Copa Sul-Americana com o Atletico Mineiro nos dias 10 e 23 de agosto. O vencedor jogará com um dos três adversários: Universidad Cesar Vallejo (Peru), Santa Fé ou Deportivo Cali, ambos da Colômbia.
Renê Simões, técnico do Bahia, adversário de domingo do Botafogo, passou pelo Rio depois do empate (2 a 2) de quarta-feira com o Avaí, em Florianópolis, e foi ontem à noite ao Engenhão: “É sempre bom, na medida do possível, acompanhar de perto. O Botafogo tem um grande time e levará uma vantagem no jogo conosco porque não poderemos contar com o Jobson” – disse Renê Simões.
O Bahia tem 9 pontos em 8 jogos – 2 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 10 gols marcados, 11 gols sofridos – e ainda não ganhou jogando em casa, o que Renê Simões espera que aconteça domingo: “A torcida do Bahia está empolgada com a campanha do time e com certeza lotará Pituaçu domingo”. O meio-campo Carlos Alberto, recuperado de estiramento muscular, deverá voltar no jogo com o Botafogo.
  • O árbitro Leonardo Vuaden, da Federação Gaúcha e da Fifa, apitará Bahia x Botafogo.

Nenhum comentário: