sexta-feira, 8 de julho de 2011

COSTA RICA LIDERA


A Costa Rica obteve ontem à noite a primeira vitória – 2 a 0 sobre a Bolívia, gols de Martinez e Campbell – e lidera o Grupo A com três pontos, dois gols marcados e um sofrido. O próximo jogo dos costa-riquenhos é segunda-feira com a Argentina, vice-líder com dois pontos dos empates com Bolívia (1 a 1) e Colômbia (0 a 0). Domingo, Colômbia x Bolívia.
O Brasil treina hoje em Córdoba para o jogo de amanhã, às 16 horas, com o Paraguai, no estádio Mario Kempes – 57 mil lugares -, em homenagem ao grande atacante, artilheiro, com seis gols, da Copa do Mundo que a Argentina ganhou pela primeira vez em 1978. O técnico Mano Menezes está reticente com relação à escalação, embora tenha chegado a dizer que manteria a formação do empate com a Venezuela.
O Grupo B do Brasil ainda não registrou gol em dois jogos: Brasil x Venezuela e Paraguai x Equador. Amanhã, depois de Brasil x Paraguai, Venezuela e Equador se enfrentarão no estádio Padre Ernesto Martearena – 20 mil lugares -, na cidade de Salta. A rodada final do Grupo será quarta-feira 13 com Paraguai x Venezuela, em Salta, e Brasil x Equador, em Córdoba.
Dois jogos hoje no estádio Malvinas Argentinas – 40 mil lugares -, na cidade de Mendoza. Às 19h30m, o líder Chile – 3 pontos – joga com o Uruguai, que tem um ponto. Às 21h45m, Peru – 1 ponto – joga com o México, único que perdeu na rodada de abertura do Grupo C. Os dois últimos jogos deste Grupo serão terça-feira: Chile x Peru e Uruguai x México.
A Copa America 2011, sem nível técnico, é o mais medíocre dos torneios sul-americanos dos últimos tempos. Deslustra o futebol de um continente de grandes conquistas e que já produziu jogadores excepcionais. Um torneio bem nivelado. Por baixo.

Nenhum comentário: