sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Leis... quem às respeita?
Assim como todos os brasileiros quanto ao episódio envolvendo um candidato, e o genro de um ministro, na suposta venda de voto!
Se a ordem não faz a sua parte senhor Ophir Cavalcante, presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, como pode querer explicações? Concordo quanto: “foi uma barbaridade contra um ser humano e, sobretudo, contra a Justiça brasileira e o Estado de Direito".
Li recentemente a um questionamento: “O que aconteceu na Noruega? Havia 560 pessoas na ilha e apenas um atirador. Ninguém reagiu. Seriam 560 contra um. Mesmo assim o maluco solitário matou 85 pessoas e saiu ileso e sorridente”.
Somos uma nação desarmada!
E concordo plenamente quanto ao: "O fato de o TJ ter retirado a escolta pessoal que a juíza tinha é algo que precisa de uma explicação por parte daquele Tribunal, sobretudo por parte de seu presidente à época, o desembargador Luiz Zveiter"!
Só deve a ordem expor seus “Fichas Sujas”, sem o corporativismos reinante e soberana.
Se para o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo ao declarar; 'não esperem de mim outra coisa que não seja o respeito à lei', a máxima não se aplicou a juíza Patrícia Lourival Acioli, de 47 anos, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi executada a tiros dentro de seu carro, na porta de casa.

Nenhum comentário: