quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por um lado a velha mídia delira, por outro lado é incapaz de compreender a realidade mundial. A rádio que toca notícia é um primor de distanciamento da realidade. Não conseguem perceber que em todas as rebeliões e protestos, que assolam este fantástico ano de 2011, predomina a presença gigantesta de jovens com menos de 30 anos. Jovens que não enxergam prespectivas para seus futuros, amargam o desemprego, assistem os desmantelamento de estados do bem estar social, são excluídos em guetos e bolsões de miséria, não se vem representados por politicos, não acreditam na imprensa, e rejeitam a farsa de uma democracia mutilada.
Esses jovens estão presentes nas ruas do Chile, de Israel, Inglaterra, Espanha, Egito, Tunísia, EUA, Portugal, Itália, França, Bahrein, e outros. Tudo isso acontece em, sete meses deste ano, enquanto isso nossa imprensa que toca notícia desconhece, ou ignora, ou ambos, os efeitos da globalização neoliberal.
Para essa imprensa delirante a globalização se resume só, e somente só, na tranferência de fundos entres as bolsa de valores.
Para essa imprensa suja, os jovens são marginais, vândalos, anarquistas, bandidos e, para tal, deve-se usar todo tipo de força.
Uma frase de um cartaz de um jovem chileno.
"A TV mente"

Nenhum comentário: