quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O INIMIGO MORA AO LADO

O Botafogo estreará na Copa Sul-Americana, hoje, às 21h50m, no Ipatingão, com o Atletico Mineiro. Nas áreas técnicas, os desafetos Caio Júnior e Cuca, ex-técnico do Botafogo, denunciado pelo atual técnico do Botafogo de tê-lo derrubado quando dirigia o Flamengo. Cuca não saiu bem do Botafogo, como já havia acontecido quando trabalhou no Flamengo e no Fluminense.
Caio Júnior decidiu poupar três titulares hoje: o lateral Cortês, a fim de evitar que force o joelho, e os meios de campo Renato e Elkeson pelo desgaste, que o técnico não quer que seja agravado, principalmente o de Renato por ser já um jogador acima dos 30 anos. O técnico decidiu levar titulares que podem ser aproveitados no decorrer do jogo, como é o caso do zagueiro Antonio Carlos.
O meio-campo Lucas Zen pode iniciar hoje. Ele disse que “o Botafogo acertou bem no jogo com o Vasco. Vínhamos criando e a bola não estava entrando”. Segundo ele, “a Sul-Americana é encarada com seriedade, mas a parte física, as contusões, o desgaste das viagens são bem analisados pela comissão técnica”.
O time: Jeferson, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Matos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. O Atletico Mineiro tem apenas uma dúvida no gol: Renan, que disputou os sete primeiros jogos, ou Giovanni, que participou dos últimos. No restante, Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme; Toró, Richarlyson, Caio e Serginho; Magno Alves e André.
O segundo jogo será dia 23, no Engenhão, e o vencedor de Botafogo x Atletico Mineiro jogará na fase seguinte com Universidad Cesar Vallejo (Peru), Santa Fé e Deportivo Cali, ambos da Colômbia. A decisão da Copa Sul-Americana será na quarta-feira 14 de dezembro e só o campeão terá vaga certa na Copa Libertadores da America de 2012.

Nenhum comentário: