segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UM LOCO QUE METE MEDO

Loco Abreu reapareceu em grande estilo e estreou no Campeonato Brasileiro de 2011 fazendo o gol único de sábado em Sete Lagoas, de onde o Botafogo voltou com a sexta vitória. Caio Júnior resumiu: “Ele impõe respeito e mete medo no adversário”.
O técnico voltou a destacar a aplicação do time, com elogio especial ao lateral Cortês, que reapareceu bem e quase ficou até o fim do jogo: “A previsão é de que ele jogaria 60, 70 minutos, mas atuou quase os 90, demonstrando empenho e profissionalismo” – frisou Caio Júnior.
O zagueiro Antonio Carlos, que reapareceu, passou a braçadeira a Loco Abreu, que era o capitão antes de viajar para a Copa America: “Ele é querido e respeitado pelo grupo, que o considera um líder do time. Além do mais, aqui entre nós o que não existe é vaidade”.
Gustavo teve atuação firme ao lado de Antonio Carlos e vai para o terceiro jogo consecutivo. Mesmo que Fabio Ferreira se recupere do edema no tornozelo, ele deverá ganhar a posição. Caio Júnior manterá quarta-feira o time que iniciou o jogo com o Cruzeiro.
Sexto com 22 pontos – 6 vitórias, 4 empates, 3 derrotas -, o Botafogo conseguiu sábado a segunda vitória fora de casa sem sofrer gol. Antes de ganhar (1 a 0) do Cruzeiro, havia vencido (2 a 0) o São Paulo no Morumbi. O time marcou 16 gols e sofreu 12.
O jogo de quarta-feira com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, é considerado como muito difícil, sobretudo porque o adversário não vence e só fez dois gols nos seis últimos jogos, com três derrotas e três empates. A última vez que venceu (2 a 1) foi no jogo da sétima rodada com o Santos, sem os titulares.

Nenhum comentário: