sexta-feira, 21 de maio de 2010

COPA 2014 VII - ABERTURA EM BELO HORIZONTE.

Belo Horizonte formaliza candidatura para abrir Copa de 2014.
Mineirão foi bem avaliado por Comitê Organizador da Fifa e aparece como ameaça ao Morumbi.
Especial para Terra - Foto: Ney Rubens
O governo de Minas Gerais irá entregar, na próxima semana, relatório à CBF e ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 oficializando a intenção do Estado em ter o Estádio do Mineirão como sede da partida de abertura da Copa de 2014.
A candidatura mineira aparece como grande ameaça às intenções paulistas de ter o Morumbi como palco da primeira partida da competição. O estádio do São Paulo aparecia como opção mais provável, mas a Fifa ainda tem restrições ao projeto.
"Vamos mostrar que Belo Horizonte está à frente, não só para termos aqui, o mais belo e funcional dos estádios de futebol, mas também toda a infra-estrutura necessária para termos a abertura da Copa do Mundo aqui, e deixarmos um belo legado para pós-Copa", disse o governador Antônio Anastasia, nesta sexta-feira.
O documento, elaborado conjuntamente pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte, reúne 54 projetos nas áreas de infraestrutura esportiva, mobilidade, turismo e rede hoteleira, comunicação e marketing, utilidade pública e requisitos da Fifa.
Além da oficialização da candidatura, a reunião irá tratar ainda de informações e cronogramas sobre os projetos em andamento para a Copa em Belo Horizonte, já confirmada como uma das cidades-sede do evento.
O governador ressaltou que o cronograma dos preparativos de Minas Gerais para sediar jogos da Copa está em dia. "Estamos rigorosamente dentro do cronograma. O Mineirão é o estádio que mais está avançado no Brasil, assim reconhecido pela Fifa e pela CBF", disse.
O projeto de modernização do estádio foi aprovado no dia 14 de maio, pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.
Anastasia afirmou que a Copa do Mundo será benéfica não só para a capital, mas para todo o Estado, já que haverão sub-sedes e grandes investimentos em infra-estrtura.
As prováveis sub-sedes seriam o Estádio Independência, que tem conclusão prevista para o fim de 2010, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que deve ser inaugurado em junho.

Nenhum comentário: