Saldo de 305.068 novos empregos em abril estabelece novo recorde no Brasil
Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil
O Brasil teve saldo positivo 305.068 novos empregos criados em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados hoje (17). Esse número representa um recorde para abril na série histórica do Cageg, iniciada em 1992.
Em março deste ano, o saldo foi de 266.415, também um recorde na série histórica do Caged o número de pessoas admitidas foi de 1,350 milhão e o número de demitidos foi de 1,244 milhão. Antes, o recorde de abril havia sido alcançado em 2007, quando foram criados 301.991 empregos.
Em abril, o setor que teve o maior número de admitidos foi o de serviços, com 96.583 empregos. Em seguida, aparece a indústria de transformação, com, 83.059 novos empregos, e o comércio, com 40.725 empregos gerados.
Hoje um amigo me falou que Lula comprou os votos da população brasileira com o Bolsa Família. Concordei com êle, mas acrescentei comprou votos com Minha Casa, Minha Vida, comprou votos com o salário mínimo de 300 dólares, comprou votos com 750.000 brasileiros pobres estudando em universidades particulares, comprou votos com 31 milhões que ascenderam a classe média, comprou votos com a economia criando de 12 milhões de empregos, reduzindo pela metade a taxa de desemprego no país. Tem mais, mas vou parar com Lula. Mas diga-se a verdade, FHC também comprou votos. Da população? Não, dos deputados para votarem a emenda da re-eleição.
Com toda a franqueza, trocar a segurança no emprego do governo Lula pelo brutal desemprego do governo FHC não é normal. Se alguém tiver um parente ou amigo ameaçando fazer isto, interne rapidamente porque é um caso grave de masoquismo ou de lavagem cerebral devido à leitura frequente da Folha e da Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário