Petrobras Distribuidora promove nesta terça-feira (18/05), em seus postos, campanha de apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças. Em 150 postos Petrobras, serão distribuídos folhetos que divulgam o Disque-Denúncia 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos para denunciar situações de exploração de crianças e adolescentes. A BR também distribuirá material informativo em 102 bases e terminais.
Desde 2003, o programa Siga Bem Criança divulga mensagens de combate aos crimes contra a infância para seu principal público, os condutores de veículos de carga. O foco do programa é incentivar qualquer pessoa que conheça ou testemunhe situações de exploração a comunicar ao Disque-Denúncia 100, que funciona todos os dias, das 8 às 22 horas. A conscientização sobre o tema é feita também através da divulgação de mensagens no programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, patrocinado pela BR e transmitido por 212 emissoras no Brasil.
Estas ações fazem parte do compromisso da BR com as iniciativas ligadas à cidadania e equidade de gêneros. A Companhia também está engajada no combate à violência doméstica e há dois anos, nos meses de novembro, promove em seus postos uma campanha de informação e conscientização voltada para este tema.
No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches, 8 anos, foi sequestrada em Vitória (ES). O corpo da menina foi encontrado somente seis dias depois e os envolvidos no caso eram jovens de famílias ricas da capital capixaba. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal 9.970/2000) com o objetivo de mobilizar a sociedade para o combate à violência sexual contra os menores de idade.
Para saber mais detalhes sobre o Siga Bem Criança e demais programas de Responsabilidade Social da Petrobras Distribuidora, Acesse aki
Nenhum comentário:
Postar um comentário