sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Botafogo e Avaí se enfrentam pelo sonho da Copa Libertadores
Membros da zona de classificação para a competição querem se firmar
Competição continental em 2011 está no foco de ambos os clubes (Crédito: Allex Ximenes)
LANCEPRESS!
No duelo de integrantes do G4 pela 15ª rodada do Brasileiro, o Botafogo, quarto colocado na competição, recebe neste sábado o Avaí, em terceiro, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Com apenas duas vitórias em casa, o Alvinegro quer os três pontos para aumentar a sequência de três triunfos e seis jogos de invencibilidade, além de ultrapassar o rival catarinense, que só levou a melhor em uma partida fora de Santa Catarina.
Além disso, a estátua do ídolo Jairzinho será inaugurada em cerimônia às 16h30, no setor Oeste do estádio, ao lado das peças feitas para Nilton Santos e Garrincha. A obra feita pelo artista plástico Edgar Duvivier tem 2,5 metros de altura e mais 2 metros com o pedestal.
EMPOLGAÇÃO E MISTÉRIO
Motivado pela mobilização da torcida alvinegra, que até esta sexta-feira já havia comprado cerca de 12 ingressos para o jogo e esgotado as entradas do Setor Norte, os jogadores do Glorioso sabem que não podem tropeçar se quiserem tirar a vantagem de 11 pontos distante conseguida pelo líder Fluminense, que tem 32. Sem partidas oficiais durante a semana, Joel Santana aproveitou o período para trabalhar a equipe e fazer alguns testes.
Com Alessandro suspenso por levar contra o Atlético Goianiense o terceiro cartão amarelo, Joel ainda não revelou o novo dono da vaga na lateral direita, mas a tendência é que ela fique com Somália e por isso Renato Cajá deve entrar no time para atuar no meio de campo. Titular no outro lado da lateral, Marcelo Cordeiro convocou o público para empurrar o Glorioso.
- Ficamos surpresos com tanta gente contra o Atlético-MG. Dizem que o Engenhão não é um caldeirão, mas a torcida do Botafogo mostra que isso não é verdade. Quando vem, ela faz diferença - afirmou o lateral-esquerdo.
MISTÃO NO ENGENHÃO?
Classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana e com 22 pontos no Brasileiro, o Avaí deve enfrentar o Botafogo com vários reservas. O técnico Antônio Lopes comandou atividade na manhã desta sexta-feira na qual só participaram os atletas que não atuaram contra o Santos, na Ressacada, na última quarta.
Quatro jogadores já são desfalques certos para a partida no Engenhão: o zagueiro Rafael, o volante Rudnei e os meias Caio e Davi, que cumprem suspensão. Os prováveis substitutos deverão ser Gabriel, Bruno, Leandro Bonfim e Jeferson, respectivamente.
Além dos suspensos, outros titulares devem ser poupados, mas o goleiro Renan e o atacante Vandinho têm boas chances de jogar. O meia Valber, recém-contratado, e o experiente atacante Sávio são outras alternativas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X AVAÍ
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Renato Cajá, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera. Técnico: Joel Santana.
AVAÍ: Renan, Patric, Gabriel, Emerson Nunes e Pará; Marcinho Guerreiro, Bruno, Leandro Bonfim e Jeferson; Vandinho e Leonardo. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: