sábado, 21 de agosto de 2010

SUPERSTAR

EDUARDO OHATA.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu um espaço em sua agenda para receber Neymar, o presidente santista, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, e Paulo Henrique Ganso, na segunda-feira, às 14h, em um hotel em São Paulo. Lula ficou satisfeito em saber que não verá mais craques abandonando o país. O presidente estará em São Paulo para participar de um evento da Abdib (associação das indústrias de base).
Linha direta.
Pelé foi fundamental para Neymar ficar na Vila Belmiro. Pouco antes da apresentação financeira, soou o celular de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O presidente do clube passou o aparelho para o pai do jogador, que falou por 15 minutos com o maior ídolo santista.
Hora certa.
Neymar pai ouviu de Pelé que o filho apenas deveria deixar o país após se consolidar como ídolo na seleção brasileira. Pelé acrescentou que o momento de Neymar jogar no exterior seria quando chegasse à nova equipe com sua titularidade assegurada, não para ficar lutando por uma posição.
Reflexo.
O ministro Orlando Silva Jr. diz que a proposta de Geraldo Alckmin de isentar obras dos estádios da Copa de impostos estaduais se soma a iniciativas do governo federal. O candidato ao governo de SP dissera que outras esferas de governo deveriam seguir seus passos.
Caminho das pedras.
Silva Jr. diz que já foi acertada no governo federal a isenção de IPI, PIS/Cofins e imposto sobre importação para obras de estádios de 2014.
Calhamaço.
O promotor de Habitação José Carlos de Freitas deu 30 dias para que Palmeiras e WTorre respondam a questões sobre a nova arena do clube, cotada para receber jogos da Copa-2014. Ele foi procurado por moradores da região do estádio.
Questionário.
Freitas pergunta, entre outras coisas, se foi feito estudo de impacto de vizinhança. E também quer verificar se a edificação não ultrapassará o potencial construtivo do clube.
Ponto comum.
Os moradores da região e Freitas mostram preocupação com o fato de o empreendimento ter sido anunciado como uma arena multiuso que irá funcionar 24 horas por dia.
Água para o vinho.
Na CBF, comenta-se que Dunga jamais daria aos patrocinadores da entidade a atenção que Mano Menezes dirigiu a eles no evento realizado ontem. Foi citado o bate-papo informal do técnico com representantes corporativos.
Pacote completo.
Houve um adendo de gente da CBF: Mano entende não só do que ocorre em campo.

Nenhum comentário: