segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TAÇA GUANABARA

A última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara foi a que mais registrou gols e emoção. Foram 27 gols nos oito jogos, a inversão da liderança no Grupo B com o empate surpreendente do Botafogo, em casa, a vitória dramática do Fluminense e os momentos finais de Boavista 5 x 3 Nova Iguaçu depois que o Resende parecia classificado mesmo perdendo (1 a 0) para o Flamengo.
O Campeonato Carioca de 2011 registra no primeiro turno, 178 gols em 56 jogos, média de 3.17 gols por jogo. 69 gols foram feitos no primeiro tempo. O Americano e a Cabofriense conseguiram ontem a primeira vitória e os dois principais artilheiros – Fred e Frontini – não marcaram, e o terceiro, Loco Abreu, não jogou.
Fluminense Boavista, sábado e FlamengoBotafogo, domingo, decidirão as vagas para a grande final da Taça Guanabara. Os jogos serão às 17 horas, no último final de semana do horário de verão de 2011.
FLUMINENSE - Terminou em primeiro lugar no Grupo B com a vitória (1 a 0) sobre o Madureira, beneficiado pelo empate (1 a 1) do Botafogo com o Macaé. Ganhou seis jogos e perdeu um, para o Botafogo. Tem o melhor ataque (20) e o artilheiro (Fred, 8 gols) e a defesa sofreu 9 gols. Disputará a semifinal como favorito com o Boavista.
BOAVISTA – Dos três que disputavam a segunda vaga para a semifinal era o que aparentemente tinha menos chance. Classificou-se em circunstâncias dramáticas, nos acréscimos, ao marcar o quinto gol no Nova Iguaçu a quem venceu (5 a 3), depois que o Resende, que só precisava ganhar, perdeu (1 a 0) em Macaé para o Flamengo. É semifinalista pela primeira vez.
FLAMENGO – Único com 100% de aproveitamento – 7 jogos, 7 vitórias -, tem o pior ataque (14 gols) e a melhor defesa (4 gols) dos quatro semifinalistas. Perdeu a decisão de 2010 para o Botafogo.
BOTAFOGO - Perdeu o primeiro lugar do Grupo B, ontem, ao empatar (1 a 1), em casa, com o Macaé. Ficou em segundo com 4 vitórias e 2 empates. Tem o segundo melhor ataque (19) e a segunda melhor defesa (7) entre os semifinalistas. Ganhou a Taça Guanabara de 2010 e depois a Taça Rio, sagrando-se campeão carioca sem necessidade de jogo extra.

Nenhum comentário: