segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VÃO DIZER QUE ESTOU CHORANDO



Joel Santana disse que não gostou da arbitragem de Pericles Bassols Cortez no jogo de ontem em que o Botafogo perdeu o primeiro lugar do Grupo B, ao empatar (1 a 1) com o Macaé: “Faltou mais iniciativa da arbitragem para impedir o antijogo do nosso adversário. O futebol é de 45 minutos e só devemos ter jogado 20, 25 minutos no segundo tempo. Eles caíam em campo sem motivo. Houve até jogador que saiu alegando cãibra e voltou normal. Depois vocês vão escrever que estou chorando, mas confesso que estou revoltado com o que vi” - disse, aborrecido, o treinador.
O Botafogo queria tanto o primeiro lugar para jogar com adversário tecnicamente mais fraco na semifinal, mas não fez por merecer. O time jogou com apatia e sem coordenação na maior parte do tempo. O Macaé marcou primeiro com Robson aos 38 minutos e o Botafogo, embora tenha empatado logo aos 3 do segundo tempo, em bonita cobrança de falta de Renato Cajá, dos poucos que demonstraram entusiasmo, não conseguiu fazer o vira-vira.
Joel Santana reconheceu que a perda do primeiro lugar foi ruim: “Seria bem melhor se pudéssemos jogar com adversário de menos estrutura, mas temos que enfrentar a todos se quisermos ganhar o título. O Flamengo é sempre o Flamengo, perigoso, com grandes valores e um técnico de qualidade, mas vamos à luta. Mas, agora, o que quero mesmo é manifestar minha irritação com o antijogo do Macaé. Tive que me controlar para não perder a cabeça ali na beira do campo” - enfatizou o técnico.
O Botafogo contará com a volta do meio-campo Marcelo Matos – que ainda não perdeu desde que chegou ao clube – e do atacante Loco Abreu, artilheiro do time e vice-artilheiro do campeonato, que cumpriram suspensão no jogo de ontem. Mas o meio-campo Bruno não poderá disputar a semifinal porque foi advertido ontem com o terceiro cartão amarelo. Everton, que substituiu Arévalo, disputará a posição com o meio-campo uruguaio nos treinos da semana.

Nenhum comentário: