segunda-feira, 20 de junho de 2011

O PRIMEIRO 0 a 0 DO CAMPEONATO


Flamengo e Botafogo fizeram jogo de baixo nível técnico e o primeiro 00 do atual campeonato castigou os dois. O Flamengo jogou com menos um desde os 24 do 1º tempo, com a expulsão do argentino Bottinelli, que caiu na área simulando pênalti.
Foi o quarto empate consecutivo do Flamengo, que só ganhou (4 a 0) na estreia dos reservas do Avaí, em Macaé. O time permanece entre os quatro ainda invictos e na próxima rodada receberá o Atletico Mineiro, sábado, às 18h30m, no Engenhão.
Ronaldinho foi substituído pela primeira vez e saiu vaiado pela má atuação que teve, embora o técnico Luxemburgo considerasse que tanto ele quanto Tiago Neves, que também foi substituído, tiveram que redobrar o esforço a partir do momento em que o time ficou com menos um.
Tiago Neves disse que sentiu cansaço e lamentou que o time, mesmo com menos um, não tenha aproveitado para vencer porque criou mais oportunidades de gol: “O Flamengo se desdobrou em campo para corrigir a falha do árbitro na expulsão do Bottinelli”.
O Flamengo não contará com o meio-campo Willians no próximo jogo porque ele foi advertido com o terceiro cartão amarelo. O técnico não antecipou quem pode ser o substituto. Sobre a estreia de Airton, resumiu: “Temos que aguardar mais um pouco”.
Flamengo 0 0 Botafogo. Renda: R$441.925,00. Pagantes: 15.832. Árbitro: Felipe Gomes da Silva, correto na expulsão de Bottinelli.
Vanderlei Luxemburgo: “A expulsão foi desnecessária. Logo depois Diego Maurício e Maicosuel também se jogaram e o árbitro não usou o mesmo critério. O time se empenhou muito em 75 minutos com menos um. Demorei para tirar o Ronaldinho e o Tiago porque eles impõem respeito, mas reconheço que não jogaram bem e poderiam ter saído antes. A defesa tem jogado bem, mas o ataque…”
Caio Júnior: “Quando estavam 11 contra 11, o Botafogo foi superior e criou muito mais. A partir da expulsão, o jogo mudou. Quase sempre, quem fica com menos um, joga no erro do adversário. Foi o que fez o Flamengo, procurando nos atrair. Normalmente, um ponto em jogo com o Flamengo é ponto ganho, mas desta vez, pelas circunstâncias, não foi”.

Nenhum comentário: