A seleção brasileira se apresenta hoje no Rio para os exames médicos que serão concluídos amanhã, antes da viagem para a Argentina. O técnico Mano Menezes, depois de oito amistosos – cinco vitórias, duas derrotas e um empate -, terá a primeira prova em competição valendo pontos e o título de melhor do continente: “Teremos onze dias de ajuste e espero que a seleção apresente bom rendimento” – disse ele.
A Copa America reunirá doze seleções divididas em três grupos e a Costa Rica substituirá o Japão, que participaria como convidado, mas desistiu, em virtude dos terremotos. Grupo A - Argentina, Colômbia, Costa Rica e Bolívia. Grupo B - Brasil, Paraguai, Equador e Venezuela. Grupo C - Uruguai, Chile, Peru e México. Os jogos serão em La Plata, Jujuy, Santa Fé, San Juan, Mendoza, Córdoba, Salta e Buenos Aires.
Mano Menezes planeja a formação base para a estreia, domingo 3 de julho, às 16 horas, no estádio Ciudad de La Plata, com a Venezuela, com Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Tiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Ganso e Robinho; Neymar e Pato. O técnico resume: “Montamos um grupo que pode oferecer alternativas e que não será tão individualizado. Ganhar a Copa America é uma afirmação” – frisou.
Sobre a base de rendimento dos dois últimos amistosos - 0 a 0 com a Holanda, em Goiânia, e 1 a 0 na Romênia, em São Paulo -, o técnico destacou: “O desempenho me agradou em determinados momentos, mas é claro que a seleção precisa render muito mais. Os onze dias de ajuste nos animam para uma campanha satisfatória, mesmo reconhecendo que as dificuldades serão maiores na Copa America”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário