domingo, 7 de agosto de 2011

E AS DISCREPANCIAS

Os salários e as discrepâncias.
Um motorista do senado ganha mais dirigindo um automóvel do que um oficial da Marinha pilotando uma fragata, um ascensorista da câmara ganha mais do que um piloto de Mirage; Um "diretor de garagem" do senado ganha mais do que um General de Divisão. Um "diretor sem diretoria do Senado" ganha o dobro de um professor universitário. Um assessor de 3º nível ganha mais do que um cientista do Instituto Oswaldo Cruz.
O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
A despesas que os ex-presidentes dá com seus 4 seguranças daria para pagar 50 soldados da PM do Rio de Janeiro.
É bonito isso?
Onde está a vergonha dessa gente?

Um comentário:

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com


Veja os disparates do nosso pais varonil.

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Ironizando, Vamos e venhamos ser ascensorista da câmara federal, imaginem o longo tempo de treinamento para entender todos aqueles botões. Têm elevadores que chegam a ter 20 ate 30. São dias infindáveis de treinamento duro e cansativo para entender toda aquela parafernália. Já imaginaram o trabalho enfadonho, dizendo durante 6 horas sobe desce, lotado. Já pensaram na responsabilidade do ascensorista, transportando os senhores deputados, imaginem se um elevador cair e matar um parlamentar, já pensaram que perda para a nação, seria o caos. O povo brasileiro iria chorar copiosamente a perda de um ser tão ilustre, seria uma perda irreparável, onde iríamos encontrar outro com as mesmas qualidades. Sendo assim o ascensorista ganhar mais do que um piloto de um caça, no Brasil se justifica plenamente, mas se fosse em um país sério ai sim a coisa seria diferente.
Paulo Luiz Mendonça.