segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SHOW DE TÁTICA NA GOLEADA



O Botafogo deu um show de tática, envolvendo o Vasco do início ao fim, ao conseguir ontem à noite vencer o adversário pela primeira vez no Engenhão, pelo placar mais expressivo de sua sétima vitória no atual campeonato: 4 a 0, depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo.
A goleada começou logo aos 10 minutos com o gol de cabeça do zagueiro Antonio Carlos, subindo mais que Rômulo e Anderson, e completando o escanteio que o meio-campo Renato cobrou da direita.
Loco Abreu, destaque do jogo, marcou o segundo e o terceiro. No segundo, aos 27 minutos, após jogada de Cortês, que deu o passe a Herrera. Depois do chute do argentino, Loco Abreu aproveitou a rebatida de Fernando Prass e marcou o terceiro gol aos 40.
O Vasco não esboçou reação na volta para o segundo tempo, nem parecendo o time vibrante que vinha de seis jogos sem derrota, com cinco vitórias. Diego Souza reclamou da marcação do árbitro e foi expulso aos 21 minutos.
Quem fechou a goleada foi Herrera, aos 46 minutos, quando a torcida do Botafogo, em menor número e a maioria do Vasco praticamente fora do estádio, comemorava a vitória. Renato lançou Herrera, que chutou forte de pé direito, enviezado, para fazer 4 a 0.
Botafogo 4 0 Vasco, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Renda: R$605.880,00. Pagantes: 21.238. Presentes: 26.283. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio, com atuação segura. Acompanhou os lances de perto, interpretou bem a lei da vantagem e agiu certo na expulsão do meio-campo Diego Souza, do Vasco.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o America Mineiro, no Engenhão, sábado, às 21 horas. Antes, estreará na Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 21h50m, no interior mineiro, com o Atletico, em jogo que será apitado por Paulo Cesar Oliveira, da Federação Paulista e da Fifa. O Vasco jogará duas vezes seguidas com o Palmeiras, em São Januário: quinta-feira pela Copa Sul-Americana, com arbitragem de Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha e da Fifa, e domingo, às 16 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: