domingo, 16 de maio de 2010

Pará - Auditorias do PT detonam governo do PT.

Nunca antes na história do Pará – quem sabe do Brasil – se viu algo parecido.
Por Ronaldo Brasiliense - Blog do Noblat.
Auditorias comandadas pelo PT, feitas em secretarias de estado e autarquias públicas do governo de Ana Júlia Carepa (PT), apontam um mar de corrupção em todos os setores da administração pública paraense.
Na Secretaria de Educação, mais de R$ 900 milhões foram gastos em obras realizadas sem licitação; na Secretaria de Transportes, em apenas duas obras a Auditoria Geral do Estado (AGE), foram encontradas irregularidades que, somadas, superam R$ 100 milhões.
Os documentos referentes às auditorias foram entregues na semana passada à Assembléia Legislativa do Pará pela ex-auditora-chefe da AGE, Tereza Cordovil – exonerada do cargo pela governadora Ana Júlia – e trazidos ao publico, ontem, dia 13, pela presidente da Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, deputada Simone Morgado (PMDB). Lê aki - PARÁ " Auditorias do PT " >>>>
É claro que os interessados de sempre vão aparecer para dizer que este é o exemplo do PT,  são os mesmo que pretenderam que o DEM seria um partido honesto por ter solicitado por obséquio que o Arruda deixasse seus quadros, já que não podia expulsá-lo sob pena de ele botar a boca no trombone sobre outras coisas. Acontece que há um pequeno detalhe logo no início da notícia que muda as coisas:
"Auditorias comandadas pelo PT"._.
Isto significa que o PT não ficou esperando delações e Polícia Federal para verificar o que acontecia. O próprio partido foi investigar e agora divulga os resultados. O próximo passo é expulsar a governadora do partido. Espero sinceramente que o PT tenha esta atitude coerente com o que fez até agora. Parabéns ao PT petista pelas corajosa auditoria! Isso sim é que transparência no governo. Imagina se o PSDB faz isso em S.Paulo, começando pelo Rodoanel! o buraco do metro, ficou com o MPFSP, o PSDB fez alguma coisa...é elogiavel que partidos se auto regule, coisa que a imprensa fingi fazer.

Nenhum comentário: