domingo, 16 de maio de 2010

TUCANATO.

Como descer o Serra.
Não que os demais jornais pratiquem jornalismo – ia dizer jornalismo com equilíbrio, mas me pareceu pleonasmo -, deixando que nós, nos blogs, sejamos aquilo que a ombudswoman da Folha sejamo, como ela disse em seu texto de estréia, sejamos os “trogloditas de espírito”. Mas os meninos e meninas sofisticados da Avenida Barão de Limeira, com sua linguagem empolada e seus critérios “ultrasuperextra” obejtivos, conseguiram se superar: passaram a censurar completamente a notícia do seu jornal.
A pesquisa Vox Populi, divulgada ontem, simplesmente não existe na edição de papel. Nem mesmo na versão digital do jornal, disponibilizada a seus assinantes e que reproduz a impressa.
O Estadão teve a dignidade de registrar numa chamadinha na primeira – mínima, é verdade.
O Globo, onde aquela palavra tem de ser sussurrada na redação, colocou uma pequena nota, na parte de baixo da pág. 11.
Não vou ficar discutindo o equilíbrio dos jornais, embora já me arrependa de ter achado jornalismo equilibrado um pleonasmo.
A Folha, não. Omitiu, suprimiu, sonegou e censurou a informação. Não fez isso na sua edição online porque seus leitores, ali, sabem que isso aconteceu. Fez, na edição impressa, para que os seus demais leitores, que não navegam na internet, não soubessem o que aconteceu.
Agora entramos numa terreno perigoso, pois diante do avanço de Dilma os mesmos que torturam a ministra na época da ditadura, este demos tipo Zé Agripino, Bornhausen do DEM e seus 600 corruptos cassados, intensificarão os ataques. Oremos por Dilma.

Nenhum comentário: