quinta-feira, 29 de julho de 2010

BOTAFOGO PODE TER QUATRO ATACANTES

Blog do Deni Menezes - o repórter de oito Copas do Mundo.Joel Santana vai repetir a experiência feita ontem nos treinos de hoje e amanhã para decidir se realmente escala quatro atacantes no jogo de domingo com o Vitória, em Salvador. O técnico e suas análises sobre o novo esquema:

Ainda não me convenci de que é a melhor formação para jogarmos domingo com o Vitória. Gostei do rendimento de Lúcio Flávio, Herrera, Jobson e Maicosuel na primeira meia hora. Vou fazer novas observações antes de decidir. O jogo lá na Bahia é complicado. O Vitória costuma tirar muito proveito do fator campo.”
O técnico admitiu que Maicosuel não poderá jogar o tempo todo: “Ele ainda não tem ritmo para suportar 90 minutos”.
Disse que o apoiador Marcelo Matos, que estava no Panatinaikos da Grécia, também não tem o ritmo ideal: “Faz tempo que ele não joga. Pode render no máximo um tempo, não terá fôlego para o jogo inteiro.” O ataque com quatro pode criar mais oportunidades, segundo Joel, mas também deixa a defesa mais exposta.
Joel Santana falou ontem sobre o prejuízo que as arbitragens têm causado ao Botafogo: “Espero estar falando sobre arbitragem pela última vez. Não adianta. O Botafogo é prejudicado, os pontos não voltam e ainda sou advertido, punido e fico malvisto. Como se não bastasse tudo isso, ainda faz muito mal à minha saúde e eu gosto de cuidar bem dela.” Joel citou o jogo que o Botafogo empatou (1 a 1) com o Guarani, no Engenhão: “Foi o que mais sofremos com os erros da arbitragem.”
Loco Abreu continua intensificando os preparativos para voltar ao time, o que só deverá acontecer na outra rodada, no Engenhão, com o Atlético Mineiro, dia 7. O atacante foi convocado pela seleção uruguaia para o amistoso do dia 11 de agosto com a seleção africana de Angola.

Nenhum comentário: