quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cadê o discurso que a BROI seria uma grande empresa nacional para competir lá fora!?!
Tenho simpatia pelo PT,  porém Dilma deu seu aval para a patranha da BROI !!! E agora como fica a justificativa de “emprestar” R$ 5,6 bilhões para a compra da BRT pela OI para termos uma empresa de capital nacional para brigar no cenário internacional?!?
A PT compra ações da BROI pois a “empresa privada” não soube administrar os seus recursos financeiros!!!!
O modelo de privatização das telecomunicações no Brasil, feita pelo FHC e não questionado pelo governo LULA, foi o pior modelo e o mais corrompido!!!!
Sugiro que o próximo governo que entrar retome o controle das empresas de telefonia doadas por FHC.
E diga aos espanhóis, portugueses, etc, que o tempo de colônia acabou.
Na minha opinião grupos estrangeiros deveriam entrar como minoritários nas cias telefônicas, e outros setores estratégicos, sem o direito a interferirem nas decisões das empresas, como ocorre nos países de origem desses grupos multinacionais. Seria interessante que o empresariado brasileiro deixasse de ser preguiçoso e entrassem no lucrativo setor das empresas de telefonia, mas com seriedade, não usarem as empresas como investimento de curto prazo e depois entregarem para os gringos. Então já que os empresários brasileiros preguiçosos, incompetentes (para não dizer outras verdades), não querem manter as teles sob o controle nacional, que o governo retome as empresas e teremos uma melhor qualidade nos serviços prestados, impedindo que lucros extravagantes sejam remetidos ao estrangeiro.

Nenhum comentário: