A renovação proposta por Mano Menezes na seleção brasileira certamente irá esbarrar na imaturidade de alguns jogadores, também por conta da juventude. André teve uma atuação apagada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Já Neymar, demonstrou uma mistura de ousadia e displicência, ao bater o pênalti com “cavadinha”. A cobrança acabou sendo defendida pelo goleiro Lee, que desta forma manteve Vitória ainda na disputa diante do Santos, afinal, o triunfo santista por 2 a 0 pode ser revertido em Salvador o time baiano ganhou todos os jogos lá, sempre por mais do que gols de vantagem e sem sofrer gols.
O ponto que pega é se o jovem Neymar terá maturidade para dar a volta por cima. Ser irreverente e, quando dá certo, colher os louros da glória sempre é uma tarefa fácil. Agora, quando as coisas não saem exatamente como planejado após uma “molecagem” é que é preciso mostrar amadurecimento e responsabilidade. Já começou faltando, ao se recusar a responder sobre a polêmica cobrança na saída do gramado.
A coisa pode ainda ganhar outras proporções se o Vitória ganhar o jogo de volta por 2 a 0 placar mínimo do time no Barradão e a equipe baiana for campeã nos pênaltis. Aí sim, a cobrança será monstruosa e pesada, até para um jogador com mais bagagem que o garoto Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário