terça-feira, 31 de agosto de 2010

FIM DO JB - IMPRESSO

É triste saber que o JB deixará de ser impresso. Em um país sem memória e que não entende a função social da imprensa e sua importância na construção do nosso estado democrático. No dia de hoje, a história do Brasil perde um dos seus pilares, que tanto ajudou a contar a construção desse nosso país!
Sou novo para ter lido ou vivido o JB, mas entendo que se uma empresa que teve como colaboradores estes que apareceram, realmente deve ter sido muito especial, realmente fiquei triste, muito triste. Não é muito curioso como hoje - com um público leitor potencialmente maior - a quantidade de jornais em circulação diminua? Creio que tem que ver com certo modo de lidar com a informação que tem virado sinônimo de novidade. Pergunto porque faço muita pesquisa em jornais antigos e a diversidade chama atenção.
A hístoria do "Jornal do Brasil" não se fez com palavras, nem com fatos, mas com, por aqueles que passsaram pela sua redação, pelos que leram suas notícias, pelas lágrimas do entregador de jornais que hoje lembra com emoção de toda uma vida. Tristeza não se vai, a saudade fica, mas a história nunca será esquecida.

 Infelizmente aprendi a ler jornal em outro tempo.

Nenhum comentário: