Primeira edição do JB Digital traz artigo do presidente Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta quarta-feira artigo de destaque na nova fase do JB, que se torna, a partir desta quarta-feira, o primeiro jornal 100% digital do país no jb.com.br.Na semana passada, os jornalistas do JB Leandro Mazzini, Luiz Orlando Carneiro e José Aparecido Miguel, acompanhados de Alessandro Pessanha, da área de tecnologia, apresentaram ao ministro de Comunicação Social, Franklin Martins, em Brasília, o projeto de migração do jornal impresso para a ferramenta digital.
Jornalista, Franklin Martins considerou a nova fase com naturalidade, mostrando-se simpático à adoção de novas tecnologias por veículos de comunicação:
– Há alguns anos, pensava diferentemente – disse. – Não sabemos exatamente o futuro, mas acredito que, em 25 anos, por aí, todos os jornais deixarão o papel, transferindo-se para o meio digital.
O ministro da Comunicação Social lembrou ainda que a nova fase do Jornal do Brasil é um desafio para outros grandes jornais brasileiros, para se saber se vão migrar ou não para o digital, e em quanto tempo.
Na nova fase, o Jornal do Brasil continuará ágil, moderno e influente, seguindo seu caminho de pioneirismo. Foi, já em 1995, o primeiro jornal brasileiro na internet.
A nova fase é feita em sintonia com os assinantes e leitores do JB. Nesta era de leitores digitais e internet, acrescida pela problemática ecológica, a ampla consulta que realizamos sobre o futuro confirmou que a maioria quer modernidade.
À semelhança de tantos veículos de comunicação de elevado prestígio no mundo, o Jornal do Brasil quer atualizar seus modos de interação com o público leitor, privilegiar práticas ecologicamente sustentáveis e aperfeiçoar-se em tecnologias de última geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário