O Botafogo embalou de vez no Brasileirão.
A terceira vitória consecutiva foi conquistada nesta noite, em Goiânia: 2 a 0 (Somália e Jobson) no lanterninha da competição, Atlético/GO, mais uma vez o GLORIOSO jogou bem, apesar de não ter repetido a excelente partida da última rodada, quando venceu o outro, o de Minas, primeiro tempo foi, até certo ponto, decepcionante. Pois o Atlético-GO veio bem mais organizado do que o esperado para o lanterna do campeonato, marcando em cima e sem dar muito espaço. E o Botafogo não conseguia criar grandes chances de gol.
Mas, no segundo tempo, o Botafogo que a gente esperava entrou em campo. Jogando pelos lados, com velocidade e habilidade, sempre de forma incisiva, sem os inúteis toques laterais, assim nasceu o primeiro gol, de Somália, gol de camisa 10 que ele usou na partida. E, depois, com a segurança da zaga e de Jefferson, o Botafogo ficou à espera do contra-ataque para matar a partida. Foi o que fez graças à dupla Maicosuel-Jobson: passe de Maic, conclusão sensacional de Jobs – prestem atenção que ele dribla o goleiro sem tocar na bola apenas com uma discreta mudança na velocidade da passada: coisa de craque.
Aí foi só alegria e o domínio total da partida, graças ao acerto de Joel nas alterações, com a entrada de Caio e Edno.
Tudo bem que Fahel também entrou e errou o primeiro passe que tentou, mas só foi a campo por necessidade, no lugar de Somália – com cãibras.
Mas o mais importante já tinha sido conquistado: uma vitória categórica, digna dos torcedores que foram maioria no Serra Dourada.
Agora é lotar o Engenhão no próximo sábado.
Três vitórias nos três últimos jogos – e seis partidas sem perder.
Obrigado, Botafogo, por nos dar mais uma semana sorridente e de esperanças com algo maior, do tamanho da nossa tradição e de nossa estrela, que me fez botafoguense.
Ah, o melhor em campo: Jobson. Como diria o Milton Leite: “Que fase, hein?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário