Preparem seus estômagos que o circo vai começar! Eles estarão em todos os lugares, não tem como escapar. Se forem para o Porto Alegre, vão tomar do seu chimarrão; se forem para Recife, comerão a sua rapadura; se forem para Minas, comerão o seu pão de queijo… E nessas andanças, pegarão o ônibus para fazer de conta que o transporte público não é caótico, tomarão um metrô para fingir que vão investir em mais linhas, andarão de carro para fazer média com a indústria automobilística, vão dirigir um trator para puxar o saco do agronegócio… até no lombo do burro eles subirão para tentar agradar outros 190 milhões de “burros”
Eles também se mostrarão muito preocupados com todas as idades. Entre um beijinho e outro na criançada, vão ignorar o fato de que a educação no Brasil é, digamos, primária. Ao saudar os mais velhos, tentarão esconder que as aposentadorias são uma piada de mau gosto. E assim por diante.
Só esqueceram de avisar que, quando acabarem as eleições, essas figuras — supostamente simpáticas, incorruptíveis, competentes e perfeitas —, desaparecerão no exato instante em que a última urna for apurada aí todo mundo ficará “indignado”. Depois não digam que não avisei.

Nenhum comentário:
Postar um comentário