quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O BOTAFOGO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR

BLOG  DO DENI MENESES.
Joel Santana, autor da frase, diz que o time não tem outro caminho no jogo de sábado com o Avaí: O técnico diz que o time precisa continuar se mantendo nas primeiras colocações, a fim de não perder de vista o líder e o vice-líder:
“Temos que vencer para ficar em terceiro e continuar subindo nas próximas rodadas. Mas vamos encarar o adversário com muita seriedade porque o Avaí, em casa e fora, venceu todos os times grandes de São Paulo, o que não é fácil.”
“Não tivemos equilíbrio nos clássicos com Fluminense, Flamengo e Vasco. Disputamos nove pontos e poderíamos ter somado pelo menos cinco, mas só ganhamos dois. É uma das diferenças que estamos sentindo agora. Sabemos que não é fácil manter o equilíbrio num campeonato difícil como este. A outra diferença é que quando ficamos oito jogos sem vencer, somamos apenas cinco pontos em 24 disputados.”
“O Fluminense segue o caminho dele, nós seguimos o caminho do Botafogo, que a partir de agora precisa continuar corrigindo as falhas e evitar a repetição dos erros.
Ganhamos a metade do que poderíamos, mas é o Campeonato Brasileiro, difícil, equilibrado, complicado, não adianta nada ficarmos lamentando. Temos é que trabalhar para melhorar. Falta muita coisa ainda, mas podemos chegar lá.”
O lateral Jeancarlo foi emprestado ao Bahia – sexto colocado na Série B – e Diguinho ao Atlético Goianiense, último colocado da Série A.
Marcio Rosário, 26 anos, zagueiro que veio do Al Jazeera, dos Emirados Árabes, indicado pelo técnico Abel Braga, foi apresentado ontem. Vai assinar contrato por um ano.
Gerson, 18 anos, meio-campo, foi incorporado ontem ao elenco de profissionais. Ele já atuou na seleção brasileira sub-17 e sub-18.
Joel disse que prefere falar da ascensão do Botafogo, que subiu treze posições nas últimas três rodadas, do que analisar o desempenho do Fluminense:O treinador ainda não anunciou quem substituirá Alessandro – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – no jogo com o Avaí. Ele tem opções – Somália e Leandro Guerreiro, entre outras -, mas prefere não antecipar.

Nenhum comentário: