domingo, 15 de agosto de 2010

ROCK in RIO

Projeto do Rock in Rio 2011.
Evento, que será em setembro na Barra da Tijuca, reunirá 108 atrações nacionais e internacionais.
O prefeito Eduardo Paes e o idealizador e produtor Roberto Medina apresentaram o projeto Rock in Rio 2011, na tarde desta segunda-feira. O festival de música, que volta à cidade depois de 10 anos, vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Medina começou a coletiva falando sobre o início do evento e a importância das bandas nacionais. "Não estar no Brasil era algo inaceitável para mim. Teremos muito rock e atrações para todos os gostos", disse o idealizador do projeto.
Pitty, Marco Túlio, Di Ferrero, Dinho Ouro Preto e Tico Santa Cruz participam da apresentação do projeto. Foto: Philippe Lima/ Ag. News.
Construído para ser usado pelos atletas olímpicos e paraolímpicos durante os Jogos de 2016, o parque terá uma grande área verde, quadras esportivas e uma arena para show com capacidade para mais de 150 mil pessoas. O espaço será erguido pela Prefeitura do Rio em uma área próxima ao Riocentro e à futura Vila Olímpica e será um dos legados que as Olimpíadas deixarão para a cidade. Além do Rock in Rio, o local será usado para outros eventos com grande público.
Medina disse que o novo festival será realizado em 23 de setembro de 2011, a partir das 15h. A ideia é que a cada dois anos aconteça uma nova edição no local. Para as atrações, o organizador apenas disse sonhar com a presença de Shakira e de Lady Gaga. Ainda será montado um site para saber o que o público quer ver.
"Na coletiva do Rock In Rio. Passou aquele vídeo clássico do Queen e quase chorei", contou Pitty, que acompanha no Palácio da Cidade o evento.
Um grupo de artistas gravou o tema oficial do evento, entre eles Sandra de Sá, Ed Motta, Tony Garrido, Dinho Ouro Preto, Roberto Frejat, entre outros. Marcelo D2 chegou a fazer um rap no meio da canção.
Shakira e Radiohead cotados.
O festival, que será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, terá espaço para todas as tribos. "Desta vez, a ideia é termos noites pop, metal, rock, teen", explica o empresário. Medina também não quer deixar a música eletrônica restrita à Tenda Eletrônica. "Penso numa noite eletrônica, com um nome forte do gênero no Palco Mundo (o principal do festival)", revelou.
Medina diz que ainda é cedo para anunciar atrações - serão 108 no total. Ele já está pensando na programação, colhendo sugestões de jornalistas e gravadoras, mas tem suas preferências. "Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns N'Roses, uma tradição do Rock in Rio".
Críticas.
Antes mesmo da coletiva começar, Medina já vinha recebendo críticas. A cantora Paula Toller comentou em seu Twitter que achava desrespeito o empresário "sonhar" com Lady Gaga e Shakira. "No 'show da vida', Roberto Medina deu um show de desrespeito aos artistas presentes dizendo: 'meu sonho é ter Shakira e Lady Gaga no RIR 4'". Depois a artista explicou sua opinião: "A bronca não tem nada a ver com Gaga e Shakira e sim com o não-reconhecimento às carreiras dos brazucas".

Nenhum comentário: