Joel Santana fala que Engenhão é do Bota, mas clássico vale a raça.
Técnico avalia que fator campo não é tão importante em um jogo entre rivais.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deu empate por 1 a 1.
LANCEPRESS!
Com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Engenhão tornou-se o principal estádio do Rio de Janeiro e o Botafogo já começa a colher os frutos de administrar a instalação. Além das vantagens fora de campo, como receber o pagamento de aluguel dos rivais Fluminense e Flamengo, o Glorioso vai receber o Vasco na própria casa e pode tirar vantagens por conhecer o terreno.
O técnico Joel Santana admitiu o trunfo para o confronto desta quarta, mas minimizou a situação e pregou vontade para sair de campo com os três pontos.
- O Engenhão é a nossa casa. Dizer que não seria a mesma coisa que eu chegar a São Januário e afirmar que não é o lar do Vasco. Mas em clássico a gente não escolhe onde vai jogar, em qual estádio vai ser. Da nossa parte, a missão é entrar para vencer em qualquer lugar - disse.
Vale lembrar que o duelo desta quarta-feira tem o mando de campo vascaíno, mas o jogo será no Engenhão por determinação da CBF. Os rivais se enfrentaram três vezes no estádio somente nesta temporada, contra apenas uma ocasião em que o Maracanã foi palco do confronto.
Além disso, o jogo fará com que o Glorioso atue por três vezes seguidas em casa no Brasileiro, pois enfrentou o Cruzeiro no último sábado e vai pegar também o Atlético-PR, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário