quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BOTAFOGO CAI FORA . . .

E Flamengo faltará à reunião do Clube dos 13.

Esta na coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo de hoje, assinada pela jornalista Keila Jimenez:
Lupa  - Ministério Público e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) prometem ficar de olho na licitação dos direitos de transmissão do Brasileirão. Após um longo processo, o Cade determinou em 2010 a extinção da cláusula de preferência da Globo na compra do campeonato com o Clube dos 13. O não cumprimento resultaria em uma multa de R$ 800 milhões.
Lupa 2  - No Cade há o entendimento que se a nova licitação ferir a livre concorrência, o processo pode ser reaberto, e a multa -hoje na casa dos R$ 2 bilhões- aplicada.
O blog pergunta: terá sido por isso que o Botafogo acaba de informar que saiu da comissão que negocia os direitos dos três próximos Brasileirões?
Não deve ser, porque ontem participou normalmente da reunião com seu representante Sérgio Landau e aprovou os termos da licitação que será apresentada hoje aos demais membros da entidade.
Certamente tem mais caroço neste angu.
Mas a carta do Glorioso não informa o motivo, apenas renuncia.
Não custa lembrar que o Botafogo votou em Kléber Leite contra Fábio Koff.
Se não bastasse, o Flamengo, que seria representado por Hélio Ferraz,  seu vice-presidente, na reunião de hoje do Clube dos 13, não virá a São Paulo.

Nenhum comentário: