quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTREIA RUIM E COMPLICAÇÕES À VISTA


O Botafogo fez uma estreia muito ruim e com a derrota (1 a 0) de ontem à noite, em Aracaju, para o River Plate, campeão de Sergipe, terá que ganhar o jogo de volta, pelo menos por dois gols, na próxima quarta-feira, no Engenhão, para continuar na Copa do Brasil. O gol foi do camisa 7 Bebeto Oliveira, aos 42 do segundo tempo, completando de pé direito, no canto direito, passe de Lucas.
O atacante argentino Herrera, pela primeira vez capitão do time, resumiu: “Merecemos perder. Não jogamos nada”. Segundo ele, é preciso uma reunião imediata para que os jogadores e a comissão técnica discutam sobre a melhor maneira de o time voltar a render bem. Herrera disse ainda que o Ríver soube aproveitar bem a única oportunidade que teve para ganhar o jogo.
Joel Santana, cumprindo suspensão, viu o jogo de um camarote do Estádio Lourival Batista. O técnico reconheceu que o Botafogo não jogou bem:“Faltou inspiração aos nossos atacantes. Jogamos mal e a situação se complicou porque a obrigação de ganhar por dois gols, mesmo no Engenhão, deve deixar o time tenso”.
O técnico também lamenta que o Botafogo seja obrigado a jogar sábado de Carnaval, quarta-feira de Cinzas e no outro sábado, depois do jogo de quarta-feira com o River Plate: “Não sei quem fez a tabela da Taça Rio, mas com certeza é “um gênio”. Joel demonstrou preocupação com a derrota: “Copa do Brasil é assim mesmo: difícil e irregular. O mais feliz tem a sorte de avançar no mata-mata”.
River Plate 1 0 Botafogo. Renda: R$276.050,00. Pagantes: 10.830. Presentes: 14.380. Árbitro: Marielson Silva, da Federação Baiana, boa atuação. Quatro jogadores do Botafogo foram advertidos com cartão amarelo: Somália, Antonio, Marcio Rosário e Herrera, que por pouco foi expulso por insistir em reclamar, sem razão, do árbitro.
Fernando Pereira, comentarista da Rádio Cultura de Aracaju, disse que foi uma boa vitória do futebol sergipano, com atuação segura do Ríver Plate, da cidade de Carmópolis, a terra do petróleo, e destacou os desempenhos do veterano zagueiro Valdson, 35 anos, que teve passagens no Botafogo, Flamengo e Corinthians, e dos atacantes Bibi e Bebeto Oliveira, autor do gol, pelas jogadas rápidas.

Nenhum comentário: