quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DIREITO DE ARENA . . . ROMANA !

O negócio futebol apesar de envolver números grandiosos, é menos rentável do que muitos imaginam ou tentam vender.  Pesquisas e números para comprovar isso não faltam.
Mas francamente, prefiro mil vezes ver meu time jogar do que ficar vendo as peladas da Copa do Mundo, que na última Copa foram em abundância.
Final da Copa do Mundo?
Senão tiver um time com um futebol realmente interessante, prefiro ver final de qualquer outro torneio importante, como Champions ou Libertadores. 
No meu caso, detesto a Globo … mas não gosto da Record também e acho a programação das TV's abertas no Brasil muito ruim. Aliás, nem a TV a cabo se salva, muitas vezes fico zapeando e não encontro nada interessante para assistir.
Mas em relação ao futebol, seria bom a quebra da hegemonia da Globo, que manda e desmanda no futebol, altera calendário e marca os jogos para depois do Big (insuportavél) Brother.
Você quer ir ao estádio 4ª a noite e o jogo é as 22h porque tem que entrar na grade depois do BBB. E a gente tem que se virar para voltar para casa e acordar cedo para trabalhar … resultado, estádio vazio. Se preocupam muito com dinheiro, mas não se preocupam com a coisa mais importante do futebol, o torcedor.
Sem torcedor não tem espetáculo, não tem festa, não tem alegria, não tem ibope, não tem $$$ …
Já li ou ouvi em algum lugar que a ESPN vai entrar na concorrência, não sei se procede? Se sim,  acredito que existe a possibilidade de tirar a SporTV do páreo? Será que finalmente teremos uma transmissão decente do futebol brasileiro, com verdadeiros comentaristas analisando os jogos e não um monte de papo furado. Estou cansando de assistir jogos pela TV e ouvir pelo rádio (até porque a tv a cabo tem latência e fica sem graça ouvir antes o que vai acontecer em campo).
Na verdade o grande medo da Globo é a concorrência finalmente ter um programa que pode bater de frente com as novelas, seria interessante ver como a Globo se viraria sem o futebol.  Se ela pagaria ainda mais pra voltar depois do prazo, se ela cobriria a oferta da Record, etc.
As vezes ela cobriria de qualquerr jeito, só tá sendo mais barato tentar implodir o Clube dos 13.
Mas que ela tem muito medo de perder o futebol, há isso ela tem.

Nenhum comentário: