BLOG DO DENI MENESES - O Repórter de oito Copas do Mundo.
O Fluminense caiu para o terceiro lugar do Grupo 3 da Copa Libertadores com a vitória, de virada (3 a 1), do Argentinos Juniors, ontem à noite, sobre o America do México, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. O primeiro tempo foi 1 a 1, gols de Pardo, de cabeça, aos 26 minutos, para os mexicanos, empatando Salcedo, aos 44, de pênalti, que sofreu do autor do gol mexicano.
O Argentinos Juniors virou no segundo tempo com outro gol de Salcedo, aos 27, e de Sanchez Prette, já nos acréscimos, aos 47. O time argentino assumiu a liderança, com 4 pontos – um empate (2 a 2) com o Fluminense e a vitória de ontem -, enquanto o America, que venceu (2 a 0) o Nacional (Uruguai) na estreia é o vice-líder. O Fluminense é o 3º com 2 pontos e o Nacional, último, com 1 ponto.
GRÊMIO PERDEU – O Grêmio fez 1 a 0, gol de Borges, aos 13 minutos, mas o Atletico Junior de Barranquilla (Colômbia) virou (2 a 1) e é o novo líder do Grupo 2, com 6 pontos em dois jogos. O Grêmio é vice-líder com 3, saldo de 2 gols, e o León é o 3º com saldo de 1 gol.
Com o Estádio Metropolitano em obras e sem poder fechar as portas, o policiamento interno e externo foi reforçado por mais de mil agentes, que garantiram a segurança do jogo, sem nenhum incidente do início ao fim, mesmo com 50 mil torcedores fanáticos.
INDEPENDIENTE - O Independiente, de Buenos Aires, sete vezes campeão da Libertadores, ganhou (3 a 0) do Peñarol (Uruguai), ontem à noite, e é líder do Grupo 8. Todos os gols foram no segundo tempo: Parra aos 2, Pellerano aos 25 e Silvera aos 36 minutos.
COPA DO BRASIL – O Coritiba foi o 16º a se classificar para a segunda fase, ao vencer ontem à noite o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols, no segundo tempo, foram de Eltinho aos 31 e Rafinha aos 37 minutos. Na segunda fase, o Coritiba jogará com Atletico Goianiense ou Brusque (Santa Catarina), que venceu (3 a 2) o primeiro jogo.
VITÓRIA ELIMINADO - Vice-campeão da Copa do Brasil de 2010, que perdeu para o Santos, o Vitória (Bahia) foi eliminado ontem à noite ao empatar (0 a 0) com o Botafogo (Paraíba), que ganhou (3 a 1) o primeiro jogo em João Pessoa. A situação do técnico Antonio Lopes, que perdeu o Bavi no último domingo, pode ficar complicada, após a eliminação.
O terceiro 0 a 0 da Copa do Brasil 2011 foi ontem à noite – Sampaio Corrêa (Maranhão) x Sport Club Recife -, em jogo sonolento. A decisão da vaga será em Recife e o vencedor jogará com o Santo André (São Paulo), que eliminou o Naviraiense (Mato Grosso do Sul).
Nos outros dois jogos de ontem à noite: São José (Rio Grande do Sul) 1 x 0 Paulista de Jundiaí (São Paulo) e Barras (Piauí) 1 x 1 ABC de Natal (Rio Grande do Norte. Tulio, ex-artilheiro do Botafogo (Rio) teve atuação apagada no time do Barras, que não tem estádio com capacidade suficiente e jogou no Estádio Alberto Silva, na capital Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário