sábado, 5 de março de 2011

CADA UMA, QUE PARECE DUAS

Os 200 mil trotes nos 90 anos da ‘Folha’

Por Dacio Malta.

A Polícia Militar de Sergipe prendeu na noite de anteontem um homem suspeito de passar mais de 200 mil trotes para serviços de emergência de Aracaju.
Segundo a PM, José Uilson Santos, 20, relatava crimes inexistentes desde 2009, usando um celular. A polícia não conseguia localizar de onde eram feitas as chamadas.
Santos foi preso quando passava mais um trote, desta vez de um telefone público. A atendente percebeu que se tratava de Santos e o segurou na linha até a polícia localizá-lo.
O suspeito foi liberado. Ele pode responder por comunicação falsa de crime ou de contravenção, que prevê de um a seis meses de prisão ou multa.
É incrível como um jornal importante como é a ‘Folha’,  publique uma notícia fantasiosa como essa.
Ou o redator quis encher de glórias o responsável pela prisão do sujeito,  ou seu intento foi o de desmoralizar a polícia sergipana - vítima dessa imensidão de trotes.
Segundo a nota, os trotes começaram em 2009.
Supondo que eles tenham se iniciado no dia 1º de janeiro daquele ano, ele fez pouco caso da polícia sergipana durante 790 dias.
Duzentos mil trotes, nesse período, dividido pelo número de dias em que ele agiu, dá um total inimaginável de mais de 250 trotes diários.
Se cada duração durasse em média 1 minuto, o pobre coitado dedicava mais de quatro horas do dia para brincar com a polícia.
 A notícia da ‘Folha’ é a maior prova de que o papel aceita tudo.
Se um sujeito conseguisse passar 200 mil trotes durante 90 anos - a idade que a ‘Folha’ está comemorando - ainda assim ele teria que enganar mais de sete pessoas diariamente.

Nenhum comentário: