sábado, 5 de março de 2011

OS CARIOCAS NA COPA DO BRASIL

Vasco e Flamengo foram os times do Rio que evitaram o jogo de volta e se classificaram com folga para a segunda fase. O Botafogo e o Bangu foram obrigados a disputar o segundo jogo, mas também conseguiram a classificação.
O Bangu será o primeiro a entrar em campo na segunda fase, após ter eliminado a Portuguesa, com vitória (3 a 1) em casa e derrota (1 a 0) em São Paulo. O próximo adversário é o Nautico (Pernambuco), que eliminou o Trem (Amapá). O primeiro jogo será dia 16, em Volta Redonda, e o segundo, se houver, em Recife, dia 31. Se o Nautico vencer por dois gols não haverá segundo jogo.
O Vasco disputará a segunda fase com o ABC (Rio Grande do Norte), que eliminou o Barras (Piauí). O primeiro jogo será dia 30, em Natal – porque o estádio do Barras não tem capacidade mínima exigida – e se o Vasco vencer por dois gols eliminará o jogo de volta marcado para 6 de abril, em São Januário. Deste confronto sairá o adversário de Bangu ou Nautico.
O Flamengo jogará na segunda fase com o Fortaleza, que eliminou o Fast Clube (Amazonas). O primeiro jogo será dia 30, em Fortaleza. Se o Flamengo vencer por dois gols, não haverá o segundo jogo, dia 6 de abril, em Macaé. O vencedor de Flamengo x Fortaleza jogará nas oitavas de final com o ganhador de Guarani (Campinas,São Paulo) x Horizonte (Ceará).
O Botafogo disputará a segunda fase com o Paraná Clube, que eliminou o Gurupi (Tocantins). O primeiro jogo será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se o Botafogo vencer por dois gols não haverá o jogo de volta, dia 6 de abril, no Engenhão. O vencedor de Botafogo x Paraná disputará as oitavas de final com o vencedor de Avaí (Santa Catarina) x Ipatinga (Minas Gerais).
Bom lembrar que só o campeão da Copa do Brasil de 2011 terá vaga na Copa Libertadores da America de 2012.

Nenhum comentário: