sexta-feira, 4 de março de 2011

TAÇA RIO . . .

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito Copas do Mundo.
Catorze gols nos quatro jogos de ontem da abertura do segundo turno do Campeonato Carioca em que o vencedor conquista a Taça Rio e o direito de disputar a decisão do título de 2011 com o Flamengo, que ganhou o primeiro turno e ficou pela 19ª vez com a Taça Guanabara.
O Duque de Caxias foi o único que não aproveitou o mando de campo para vencer e esteve sempre atrás do placar no jogo com o Americano de Campos, no Estádio Los Larios, em Xerém. O Americano fez 1 a 0, gol de Eberson aos 14 e Somália empatou aos 41. No segundo tempo, Flávio Medina, aos 15, marcou o segundo do Americano, e Edson Dias, aos 42 minutos, estabeleceu o empate final. O jogo foi bem movimentado e a atuação do árbitro Rodrigo Castanheira foi boa.
O Boavista, vice-campeão da Taça Guanabara, iniciou com atuação segura a Taça Rio e teve em Tôni – autor de seus três gols – o destaque da vitória (3 a 1) sobre o Bangu, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Tôni marcou aos 20 e aos 38 do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo. Só a três minutos do final, Pipico fez o gol do Bangu, amplamente dominado no jogo, bem apitado por Leonardo Cavaleiro.
O Madureira exerceu amplo domínio e mereceu a vitória (3 a 1) sobre o Nova Iguaçu, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. Marcelo Ramos, de falta, aos 31, e Rodrigo aos 37 no primeiro tempo, e Michel fez 3 a 0 logo aos 4 do segundo tempo. O gol do Nova Iguaçu, que não repetiu as boas atuações do primeiro turno, foi de Maycon, de cabeça, aos 15 minutos. O jogo foi de bom nível técnico e teve atuação segura do árbitro Pathrice Maia.
O America, pior time do primeiro turno, começou bem a Taça Rio, depois de investir em quinze contratações com o objetivo de evitar novo rebaixamento. O jogo com a Cabofriense, segundo pior time da Taça Guanabara, foi definido no primeiro tempo com os gols de Ives aos 9 e Diguinho, de cabeça, aos 38 minutos. America 2 x 0 Cabofriense, bem apitado por André Rocha

Nenhum comentário: