sexta-feira, 20 de maio de 2011

TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA . . .

Apontar favoritos no campeonato brasileiro é bem arriscado.
Acho que isso dá um tempero especial ao brasileirão, pois ninguém entra campeão, ninguém entra ré-baixado, mas todos, sem exceção, entram cheios de esperanças. Em um campeonato longo, onde muitos times disputam campeonatos paralelos, (Copa do Brasil, Sul Americana, Libertadores e talvez Mundial) os times “economizam” seus titulares e isso “fortalace” as equipes que tem apenas o foco no Brasileirão, pois essas podem contar com seus elencos principais na disputa.
Em setembro, e só lá, se tem um cenário mais claro.  
E quando entrar setembro . . .
Imaginamos quais são os melhores times (11 jogadores), melhores elencos, melhores treinadores etc.. porém em um campeonato de quase 7 meses e 38 rodadas, tudo pode acontecer.
Mas agora o legal é dizer que o Cruzeiro tem o melhor elenco... 
O Cruzeiro com o melhor elenco? Virou moda falar isso? O Cruzeiro possui 4 grandes jogadores: Fábio, Gilberto, Montillo e Roger. Faz um bom tempo que o Henrique não joga bem. Mas e os outros jogadores? Quem são? Tenho certeza que todo o restante da mídia esportiva nem fazem idéia de quem são.
É só mais um vírus da internet.
Com a hegemonia fora do eixo Rio - São Paulo as equipes dos outros estados estão se fortalecendo, não com nomes carimbados no futebol mundial, mas com bons atletas e assim vemos surgir boas e fortes equipes.
O coração já está pronto para emoções até dezembro.
Na Internet é moda mesmo ser raivoso com quem pensa diferente da gente.
Boa jornada, e um ótimo brasileirão a todos.
Eu não querendo apontar um nome, mas aposto que esse ano o Brasileirão terá um campeão fora do eixo Rio – São Paulo.

Nenhum comentário: