quinta-feira, 19 de maio de 2011

MEA CULPA

Por Carlos Chagas.
Um dos postulados fundamentais do jornalismo é reconhecer o erro, quando erramos, tornando público o reconhecimento,  através de  retificação.
Escrevemos, outro dia, a  respeito da pálida performance dos atuais dirigentes  dos maiores partidos,  que o senador Waldir Raupp, de Rondônia,  presidente nacional do PMDB, não havia reunido uma só vez a executiva nacional, desde que assumiu em janeiro deste ano.
Não é verdade. Seis reuniões já  aconteceram desde então para tratar de assuntos de interesse do partido, uma com relação  às eleições municipais de 2012, quando ficou estabelecido que só terão candidaturas liberadas os candidatos que freqüentarem o Curso de Formação Política ministrado pela Fundação Ulisses Guimarães. Esse curso, abrangendo também o tema da gestão pública, é  ministrado nos diversos estados, sendo que o senador Raupp já visitou os diretórios regionais do Rio Grande do  Norte,   Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do  Sul e Minas Gerais. Estará em Curitiba no fim de semana, para participar da abertura dos trabalhos e discutir  novas filiações.
Entre os projetos apresentados pelo senador está o que procura fazer cessar o desmatamento na Amazônia Legal, prevendo a concessão de incentivos na gestão sustentável das florestas. Suas atividades envolvem 513 pronunciamentos da  tribuna do Senado e 133 projetos de lei.
Fica aqui o registro, paralelamente ao reconhecimento do erro e as devidas  desculpas.

Nenhum comentário: