quarta-feira, 15 de junho de 2011

MAIS SIGNIFICATIVO É

Flamengo Campeão Brasileiro em 2009, Fluminense em 2010, Vasco Campeão da Copa do Brasil 2011… chega, né?
As quatro primeiras rodadas do Brasileirão indicam domínio paulista: São Paulo, Corinthians e Palmeiras nas primeiras colocações. E isso quer dizer o quê? Nada, na medida em que o campeonato mal atingiu dez por cento dos jogos.
Tecnicamente o melhor time paulista é o Santos, que está jogando o campeonato com os reservas. Mais significativo, porém, é constatar que os cariocas conquistaram campeonatos nacionais nos últimos seis anos: Brasileirão do Fla em 2009 e Flu em 2010; Copa do Brasil do Fla em 2006, Flu em 2007 e Vasco em 2011; sem contar a grande campanha na Libertadores do Flu em 2008, perdendo o título numa fatalidade.
O Brasileirão é um campeonato que exige fôlego e bom elenco, em número e qualidade. Ter onze bons jogadores não basta, é necessário ter peças de reposição de qualidade. O Botafogo é o melhor carioca por enquanto, apesar da aposta inicial de que seria candidato ao rebaixamento. A diretoria trabalhou em silêncio e montou um bom meio campo e o time vai ficar melhor quando entrarem Renato e Loco Abreu.
Os paulistas não perdem por esperar.

Nenhum comentário: