sexta-feira, 17 de junho de 2011

FOME PARA ACABAR COM JEJUM



Ontem completou 25 anos
BLOG DO DENI MENESES - O repórter de oito copas do Mundo.
A história conta que o Botafogo é o clube das superstições. Esta semana, o futebol do clube está apegado ao tabu de onze anos sem vitória sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A última vai completar os onze anos dia 7 de outubro (Botafogo 3 x 1 Flamengo).
O retrospecto é amplamente favorável ao Flamengo, que em dezesseis jogos ganhou a metade e empatou os outros oito, impondo-se ao Botafogo em três das quatro últimas decisões do Campeonato Carioca.
Alheio ao tema, até porque é estreante, o baiano Elkeson – destaque do time na vitória (3 a 1) sobre o Coritiba – disse que é impossível esconder a ansiedade pelo primeiro clássico com adversário tão importante: “Só joguei uma vez contra o Flamengo e evitei nos minutos finais, com o gol que fiz, que o Vitória perdesse. O jogo foi 1 a 1 em Salvador”.
Outro ansioso é Maicosuel, que ontem ganhou festa do clube pelos 25 anos, mas quer ajudar na vitória domingo como melhor presente de aniversário: “Não importa que seja depois do dia. O que interessa é ganhar o presente”. Maicosuel enfrentou o Flamengo pela última vez no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2009 quando teve o problema no joelho.
Alessandro é o que mais jogou no Engenhão. Ele completará 101 jogos e já marcou 11 gols: “Quero sentir o sabor de ganhar pela primeira vez do Flamengo”. Será o sexto jogo dele com o Flamengo, com duas derrotas e três empates.
Herrera mostrou mais ânimo no treino de finalização ontem à tarde no Engenhão, só aberto aos jornalistas no final. O atacante argentino teve a pena reduzida, ontem, no novo julgamento, para dois jogos, já cumpridos e está livre, depois de atuar sob efeito suspensivo.
Jeferson disse ontem que quer dar um até logo aos companheiros e aos torcedores, ajudando o Botafogo a vencer. O goleiro se apresenta segunda-feira à seleção e no dia seguinte seguinte viaja para a Copa America (1 a 24 de julho na Argentina).

Nenhum comentário: