segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ÚNICA VITÓRIA CARIOCA

O Botafogo foi o único time do Rio que venceu na quarta rodada em que Flamengo e Vasco empataram e o Fluminense perdeu. Uma vitória que ficou ainda mais valorizada por ter sido de virada sobre o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, que pela primeira vez escalou o time completo. Um resultado que anima o Botafogo para os dois próximos jogos, também no Engenhão, com Flamengo e Grêmio.
O Coritiba marcou logo no primeiro minuto quando Bill acertou cabeçada indefensável para o goleiro Jeferson. Parte dos torcedores ensaiou vaia ao time, especialmente dirigidas ao lateral Alessandro, mas o Botafogo teve tranquilidade para reagir e fazer a vantagem ainda no primeiro tempo com os gols de Maicosuel, aos 16, com passe de Elkeson, que de falta marcou o segundo aos 38.
O domínio do Botafogo foi ainda maior no segundo tempo quando o Coritiba ficou com menos um. Mas o Botafogo perdeu algumas chances e só chegou ao terceiro gol nos acréscimos quando Alex, que substituiu o argentino Herrera, em noite pouco inspirada, marcou aos 48 minutos.
Caio Júnior voltou a manifestar alegria pela boa exibição: “Estamos felizes com a ascensão de uma equipe extremamente jovem. O Botafogo colocou em campo quatro garotos feitos no clube, o que não é comum no futebol brasileiro. Maicosuel realizou sua melhor atuação. Esta equipe vai dar muita alegria”.
O técnico lamentou as vaias de parte dos torcedores: “Gostaria muito de pedir a quem vaia que fique em casa porque no estádio é lugar de incentivar os jogadores. O Alessandro é um excelente profissional, não merecia ser vaiado com cinco minutos de jogo. O Botafogo precisa e depende dos torcedores que queiram ajudar com seu apoio”.
Herrera não correspondeu no jogo de ontem e foi substituído. Caio Júnior disse sobre o atacante argentino: “Ficou evidente que ele não sabe jogar mais adiantado. Faz bem o papel de recuar para ajudar na marcação e buscar o jogo, mas quando fica no ataque nem sempre rende o que se espera. É uma situação a ser revista” – observou o técnico.
A tendência é que Caio Júnior mude o ataque para o jogo de domingo com o Flamengo, mas ele não quis antecipar. O Botafogo chegou aos sete pontos com a segunda vitória em quatro jogos

Nenhum comentário: