quarta-feira, 15 de junho de 2011

BOTAFOGO SEM JEFERSON EM SEIS JOGOS

O Botafogo ficará sem o goleiro Jeferson em seis jogos do Campeonato Brasileiro depois do clássico de domingo com o Flamengo. Ele foi reconvocado ontem para a seleção que disputará a Copa America – 1 a 24 de julho na Argentina -, porque a Confederação Sul-Americana permitiu a inscrição do terceiro goleiro.

Jeferson se apresentará segunda-feira para os exames médicos no Rio e viajará terça-feira. O suplente Renan vai substituí-lo nos jogos com Grêmio, São Paulo, Atletico Goianiense, Bahia, Corinthians e Atletico Paranaense. A previsão é de que volte no jogo da 12ª rodada com o Avaí, quarta-feira 27 de julho, às 19h30m, no Engenhão.
Caio Júnior disse que a nova convocação representa um prêmio: “Conheço o Jeferson desde 2000 quando eu era auxiliar-técnico no Cruzeiro e ele era o terceiro ou quarto goleiro, sempre empenhado em subir. Ele é um exemplo de que vale muito ser sério e humilde. Merece”. O técnico não lamenta a perda porque tem certeza de que o suplente vai corresponder: “O Renan é jovem, mas já mostrou que está preparado”.
O técnico mantém reserva sobre possível mudança no ataque para o primeiro clássico, domingo, às 16 horas, com o Flamengo. Ele nada antecipou, mas é possível que escale Alex, que entrou bem no jogo com o Coritiba e marcou em grande estilo o terceiro gol, no lugar de Herrera, que não tem rendido quando joga mais à frente. O jogador argentino prefere atuar mais recuado, partindo com a bola dominada.
Maicosuel demonstrou ontem uma certa ansiedade pelo clássico, ao lembrar que foi no jogo com o Flamengo, nas finais do Campeonato Carioca de 2009, que passou a ter problemas que o afastaram por longo tempo e até o levaram à delicada cirurgia que o obrigou a ficar quase sete meses em recuperação: “Só Deus e minha família sabem bem o que passei. Felizmente, voltei sem problema”.
O atacante não deixa de renovar o agradecimento aos médicos, fisioterapeutas, colegas de time que sempre o incentivaram com palavras de estímulo, dirigentes e comissão técnica. Maicosuel preferiu não citar nomes: “Teria que agradecer a muitas pessoas e poderia acabar cometendo injustiça esquecendo de um ou outro nome. Todos foram muito importantes para a minha volta” – destacou Jeferson.
O Botafogo, a pedido de Caio Júnior, vai continuar insistindo para ter o atacante Anderson Aquino, do Coritiba. Os dirigentes sabem que não será uma negociação fácil, mas prometem se empenhar.

Nenhum comentário: