sexta-feira, 17 de junho de 2011

CLÁSSICO SERÁ UM GRANDE TESTE




Caio Júnior considera que o primeiro clássico será um grande teste para o Botafogo. O técnico analisa o jogo de domingo com o Flamengo como prova que seu time terá para mostrar a evolução no Campeonato Brasileiro: “É o adversário mais difícil que vamos enfrentar. Não só pela qualidade individual e pelo título carioca, mas o Flamengo é um dos melhores times” - frisou.
O técnico vem tentando alternativas, não só para domingo, mas para o restante da temporada em que sabe que os jogos exigem variações. Ontem, por exemplo, ele não contou com Maicosuel, que só fez trabalho de musculação porque precisou de uma visita ao dentista pela manhã e, por conta disso, também não participou do treino técnico da tarde. Caio Júnior testou Elkeson, Herrera e Everton, com boa movimentação.
A motivação toma conta de Maicosuel na semana do grande jogo. Em franca recuperação, após o longo tempo de inatividade, devido á cirurgia no joelho, ele está ganhando confiança a cada rodada, depois de reinício cauteloso em que precisou de readaptação mais lenta: “Foi preciso paciência e compreensão para superar o problema, mas agora está tudo caminhando bem, felizmente” – diz o jogador.
Foi precisamente quando enfrentou o Flamengo na fase final do Campeonato Carioca que Maicosuel teve o problema no joelho. Agora, novamente frente a frente com o tradicional adversário, tudo o que ele espera é jogar bem e ajudar o Botafogo a sair com a vitória: “É jogo para aumentar a motivação se sairmos com a vitória. Ganhar do Flamengo vai nos valorizar muito” - destacou ele.
Outro que se sente empolgado é Everton, que vai reencontrar o adversário em momento em que o Flamengo quer melhorar e o Botafogo subir ainda mais na classificação: “É clássico de muita rivalidade e equilíbrio. O Flamengo não ganha há três jogos e com certeza quer voltar a vencer, mas o Botafogo está vindo de uma boa virada sobre o Coritiba e quer subir mais” - disse o meio-campo.
Jeferson joga domingo e segunda se apresenta à seleção que viaja para a Argentina: “Quero o meu espaço não só na Copa America, mas depois na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Tenho 28 anos, fui convocado aos 45 do segundo tempo e desde a minha primeira participação, de 2003 a 2005, o objetivo é sempre a seleção” - comentou o goleiro, que disse não pensar em sair do Botafogo: “Eu me sinto bem e sou feliz no clube”.

Nenhum comentário: