domingo, 3 de julho de 2011

ITAMAR VERDADE ! ! !

As pessoas morrem.
Os políticos morrem, os artistas morrem.
Os artistas, atletas e jornalistas também morrem, è condição básica se estar vivo para que isso ocorra em nosso caminho.
Mas, tem pessoas que estavam vivas, morreram mas, continuam vivas devido a estes terem feito História.
Sim fazer história, marcar a encarnação com fatos e atos que mudaram um rumo. Não necessariamente fazer história significa ser um herói, mas sim significa ter sido gente consciente do momento e pronto para ser o agente de mudança de uma era, de uma época em que os trilhos de determinava ferrovia se soltavam dos dormentes prontos a descarrilar o trem.
O pais, ou melhor, os brasileiros tem uma memória fraca, tão fraca que trouxeram de volta o mais cabotino de nossos presidentes a politica nacional. Mas, se não fosse o Playboy das Alagoas não teríamos a chance de ver Itamar Franco, fazer por nós, pelo pais, Historia.
Itamar nos deixa fisicamente mas suas ideias, sua forma de governar, sua idole, seus atos permanecem na atmosfera nacional, servindo de exemplo para quem quer também, fazer história, seja individual ou coletiva.
Itamar, por tempos o vi como uma espécie de eminencia parda pois saiu das manchetes mas continuava a agir, orientar e caminhar prol Brasil.
Ao meu modo de olhar, Itamar não tem adjetivos políticos como de direita, de esquerda, progressista, retrógrado. Não, Itamar era simplesmente brasileiro sim esta era a sua posição para aqueles que necessitam de um adjectivo para entender o politico.
Foi polemico, apaziguador, catalisador. Foi direto, sempre objetivo e com o dom de Deus de governar com todos e para todos.
Será que o plano real ou o real existiria sem ele? Será que nossa economia ainda se arrastaria em uma dependência do Dólar?
Pois é, com ele enterraremos também algumas esperanças, alguma fé que permanecia teimosamente em nossas convicções politicas.
Quanto de nós não gostaria de ver aquele topete suigeneres a frente de um pupito novamente com a faixa presidencial?
Juiz de Fora chora. Minas chora. O Brasil chora a ida deste homem para o olimpo. Sim, Olimpo pois de uma forma ou de outra ele consegui ser um semi Deus na nossa politica, inaugurando uma nova era que culminou com a subida do povo a rampa do planalto pois nas entrelinhas sempre demonstrou que era isso que queria e de uma forma ou de outra conseguiu.
Itamar verdade.

Nenhum comentário: