domingo, 7 de agosto de 2011

SÓ PODE DESCER

Caio Porter, e o seu maior desafio no fogão.
BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do Mundo.
O Botafogo não ganhará posição na rodada. Se ganhar, continuará em sexto lugar, apenas reduzindo para dois pontos a distância do Palmeiras, que com o 0 a 0 de ontem com o Grêmio chegou aos 27. Mas, se perder, o Botafogo (6º com 22) pode cair duas posições, se Fluminense (21) e Internacional (19) ganharem hoje. O Internacional o ultrapassaria nos gols marcados, primeiro quesito de desempate.
Caio Júnior está em situação delicada. Se o Botafogo não ganhar hoje, pode pagar a conta. O técnico não esconde a tensão, embora repita, com razão, que tem consciência do trabalho sério e honesto que realiza. Mas, no Engenhão, o time tem se apresentado inseguro, nervoso e errando mais do que quando joga fora, devido à pressão constante dos torcedores, que implicam com certos jogadores.
O técnico não antecipou a escalação, mas é provável que escale Felipe Menezes no lugar de Maicosuel, suspenso, por ter chamado de fraco o árbitro mato-grossense Wagner Reway no jogo com o Figueirense. O zagueiro Fabio Ferreira conseguiu se recuperar do edema no músculo da coxa e volta ao time, que outra vez se baseará nas jogadas para Herrera e Loco Abreu, considerados decisivos.
A escalação mais provável: Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu. O meio-campo Felipe Menezes reconhece não ter a velocidade de Maicosuel, mas garante estar pronto para o jogo: “É o meu primeiro clássico com a camisa do Botafogo e isso aumenta muito a motivação”.
Marcelo Matos será julgado terça-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por agressão ao atacante Branquinho, no jogo com o Atletico Paranaense. O Botafogo está em busca de um zagueiro para compor o setor, devido à cessão de João Felipe para o São Paulo. Hoje o time estreará o terceiro uniforme, desprezando a superstição.
Da última vez que estreou camisa em jogo com o Vasco perdeu feio: 6 a 0, no Engenhão.

Nenhum comentário: